Hot Topics

Tríplice Fronteira: PROTOCOLO PARA REABERTURA DA PONTE DA AMIZADE SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA (11) AO PRESIDENTE PARAGUAIO

Entrega do protocolo que prevê reabertura gradual da ponte que liga Foz do Iguaçu (Brasil) a Ciudad del Leste (Paraguai) foi anunciada pelo governador de Alto Paraná, Roberto Vaesken.

CIUDAD DEL ESTE. O governador do departamento (que equivale a cargo de governador de estado no Brasil) de Alto Paraná, Roberto González Vaesken (foto lateral), indicou que na próxima semana será apresentado e entregue um protocolo especial para a reabertura gradativa da Ponte da Amizade ao presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, popularmente conhecido pro “Marito”.

O governador Vaesken informou ainda que conversará com os prefeitos das cidades da região fronteiriça com Foz do Iguaçu, mais diretamente afetadas pela interrupção da circulação na ponte (Ciudad del Este, Presidente Franco, Hernandárias e Minga Guazú), os serão convidados a acompanhá-lo na entrega do protocolo de ações.

Na manhã desta quarta-feira (09), o chefe do Poder Executivo departamental, González Vaesken, participou da conclusão da primeira fase do Multiviaduto Ciudad del Este, localizado no Km 7, da Rota PY02, construída pelo Governo Nacional, por meio da Itaipu Binacional.

Quando questionado sobre o trabalho do Governo Departamental neste momento da pandemia Covid-19, especificamente sobre a reabertura da Ponte da Amizade, ele disse: “Estamos trabalhando nisso, com a Décima Região Sanitária, com o empresariado e até com Itaipu. A ideia é que até o final do mês, quando o Brasil levantar o fechamento da ponte, seja possível trabalhar e seguir em frente. Estamos trabalhando no protocolo de saúde, nos canais de comunicação, no controle das pessoas.”, anunciou González Vaesken.

Vaesken explicou ainda que na próxima semana, em Assunção, será apresentado ao presidente Abdo Benitez (foto ao lado) o documento. “Também quero coordenar com o prefeito de Ciudad del Este (Miguel Prieto) para que tenhamos mais força, assim como os demais prefeitos das cidades vizinhas (Hernandarias, Presidente Franco e Minga Guazú)”, disse o governador de Alto Paraná.

Porque são as cidades mais afetadas pelo fechamento da ponte. Juntem-se e apresentem o protocolo ao presidente, junto com os demais sindicatos com os quais trabalhamos. Os padrões e protocolos a serem seguidos são destacados em todos os pontos”, finalizou Vaesken.

(Da Redação com TNPRESS)


Seja o Primeiro a comentar on "Tríplice Fronteira: PROTOCOLO PARA REABERTURA DA PONTE DA AMIZADE SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA (11) AO PRESIDENTE PARAGUAIO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*