Hot Topics

QUEREMOS VER JESUS

Podemos ver Jesus na vida de Seus seguidores.

Versículo do dia:

“….procuraram Filipe […] e lhe disseram: “Por favor, gostaríamos de ver Jesus”

(João 12:21)

Leitura bíblica: João 12:20-26.

Ao dar uma olhada do púlpito de onde eu conduzia o culto fúnebre, vi uma placa de bronze com as palavras: “Gostaríamos de ver Jesus”. E, pensei, como é apropriado refletir sobre a maneira como vimos Jesus na mulher que homenageávamos com lágrimas e sorrisos. Apesar de ela ter enfrentado desafios e decepções na vida, ela nunca desistiu de sua fé em Cristo. E, como o Espírito de Deus habitou nela, podíamos ver Jesus.

João relata como, após Jesus entrar em Jerusalém (João 12:12-16), alguns gregos abordaram Filipe, um dos discípulos, pedindo: “Por favor, gostaríamos de ver Jesus ” (João 12:21).

Provavelmente, eles estavam curiosos sobre as Suas curas e milagres, mas, como não eram judeus, não podiam entrar no interior do Templo. Quando Jesus soube do pedido, anunciou que era chegada a Sua hora de ser glorificado (João 12:23). Ele queria dizer que morreria pelos pecados de muitos. Completaria Sua missão para alcançar não apenas os judeus, mas os gentios (os “gregos”, João 12:20), e eles agora veriam Jesus.

Após a morte de Jesus, Ele enviou o Espírito Santo para habitar em Seus seguidores (14:16,17). Assim, à medida que o amamos e servimos, vemos Jesus agindo em nossa vida. E, surpreendentemente, quem está ao nosso redor também pode ver Jesus!

OREMOS: Senhor Jesus Cristo, estou humilde e surpreso por teres vindo e habitado em mim. Ajuda-me a compartilhar esse maravilhoso presente hoje com quem eu encontrar.

(Por Amy Boucher Pye)

Seja o Primeiro a comentar on "QUEREMOS VER JESUS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*