QUANDO ESTAMOS ESGOTADOS

Podemos deixar os resultados da nossa vida nas mãos de Deus.

Versículo do dia:“…não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos”

(Gálatas 6:9)

Leitura bíblica recomendada: Gálatas 6:1-10

Às vezes, tentar fazer o que é certo pode ser exaustivo. Podemos pensar: Será que as minhas palavras e atitudes bem-intencionadas fazem alguma diferença? Pensei o mesmo recentemente depois de meditar e enviar um e-mail para encorajar um amigo (apenas para receber uma resposta zangada). Minha reação imediata foi uma mescla de mágoa e ira. Como ele pôde distorcer as minhas palavras?

Antes de responder com raiva, lembrei-me de que nem sempre veremos os resultados (ou os que desejamos) ao falar para alguém sobre como Jesus o ama. Quando fazemos coisas boas pelos outros esperando aproximá-los a Deus, eles podem reagir com desprezo. Nossos nobres esforços para conduzir alguém a ter atitudes corretas podem ser ignorados.

Gálatas 6 é uma boa passagem para lermos quando nos sentimos desencorajados pela reação de alguém aos nossos esforços sinceros. O apóstolo Paulo nos incentiva a pensar no que motiva nossas palavras e atitudes (Gálatas 6:1-4). Depois de fazê-lo, ele nos encoraja a perseverar: “Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos. Por isso, sempre que tivermos oportunidade, façamos o bem a todos” (Gálatas 6: 9,10).

Deus quer que continuemos a viver para Ele, o que inclui orar pelos outros e falar sobre “o bem” que Ele faz. Os resultados virão de Deus.

OREMOS: Deus, ajuda-nos a não desistir e a perseverar em fazer o bem.

(Alyson Kieda)

Seja o Primeiro a comentar on "QUANDO ESTAMOS ESGOTADOS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*