Política: O JULGAMENTO DE DALLAGNOL E O DESTINO DA LAVA JATO

Dallagnol pode ser afastado imediatamente do comando da operação.

O destino da Lava Jato passará pelo julgamento, nesta terça-feira (18), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de casos envolvendo o procurador Deltan Dallagnol. Na cúpula da PGR, a avaliação é de que um revés do coordenador da operação fortalecerá Augusto Aras contra a “República de Curitiba”.

O pior cenário para Dallagnol prevê o afastamento imediato dele do comando da operação. Se isso se confirmar, conselheiros dão como certo que Aras usará a decisão como embasamento para não renovar a própria a força-tarefa, em setembro.

Help. A defesa de Deltan Dallagnol protocolou pedido de habeas corpus no Supremo. A análise será feita por Celso de Mello.

Já? Os adversários de Dallagnol devem tentar o afastamento imediato do coordenador via liminar.

Pressão… Um episódio para ilustrar o clima em torno do julgamento que poderá afastar Dallagnol: um dos conselheiros recebeu, recentemente, a ligação de uma tia distante, de uma cidade de interior.

…Familiar. Ela apelou para que o sobrinho mantenha o “homem” lá em Curitiba. O caso, aliás, está sendo usado, em conversas de bastidores, para ilustrar a importância do projeto de quarentena eleitoral para juízes e procuradores.

(Da Redação com AE)

Seja o Primeiro a comentar on "Política: O JULGAMENTO DE DALLAGNOL E O DESTINO DA LAVA JATO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*