OMS FAZ ALERTA SOBRE QUASE 300 MIL NOVOS CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 NO MUNDO

Segundo a organização, houve 294 mil novos casos nas últimas 24 horas. Número se aproximaria de um novo recorde diário e indica que a velocidade com a que o vírus está se propagando continua em aumento.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou neste sábado (15) que o mundo registrou, nas últimas 24 horas, pouco mais de 294 mil novos casos da infecção covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Esta quantidade supera o registro de 292 mil infectados, de 31 de julho passado, e se aproxima dos 300 mil novos casos diários, o que seria um novo recorde.

Segundo a OMS, esses números indicam que o vírus SARS-CoV-2, causador da covid-19, continua aumentando sua velocidade de propagação, especialmente nos três países mais afetados pela pandemia até o momento: Estados Unidos (5,3 milhões), Brasil (3,3 milhões) e Índia (2,5 milhões).

A contenção desse ritmo de propagação é um dos principais objetivos da OMS no momento. A entidade lembra que o mundo precisou de três meses para atingir os primeiros 100 mil casos da doença, e agora, esse número já é alcançado em poucas horas. Só nos três países já citados, há pelo menos 50 mil casos novos todos os dias.

(Da Redação com Agência Fórum)

Seja o Primeiro a comentar on "OMS FAZ ALERTA SOBRE QUASE 300 MIL NOVOS CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 NO MUNDO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*