Hot Topics

O JEITO CERTO DE FALAR COM DEUS

Invocar a Jesus como nosso Senhor e Salvador é o jeito certo de orar.

Versículo do dia: “Mas, quando orarem, cada um vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, em segredo”

(Mateus 6:6)

Leitura bíblica indicada: Mateus 6:5-15

Admiro os que registram os pedidos de oração em diários gastos pelo manuseio e que atualizam sempre toda oração e louvor em suas listas. Sou inspirada por pessoas que se reúnem para orar e por pessoas cujos joelhos desgastam o tapete ao lado da cama. Durante anos, tentei imitar esse estilo de vida, a oração perfeita e a eloquência das pessoas mais articuladas do que eu. Lutei para solucionar o que eu achava ser um mistério, uma vez que eu ansiava por aprender o jeito certo de orar.

No fim das contas, compreendi que o nosso Senhor simplesmente deseja que a oração comece e termine com humildade (Mateus 6:5). Ele nos convida a ter uma comunhão íntima por meio da qual promete nos ouvir (Mateus 6:6). O Senhor nunca exige palavras e frases decoradas ou floreadas (Mateus 6:7). Ele nos garante que a oração é uma dádiva, uma oportunidade de honrar Sua majestade (Mateus 6:9,10), de demonstrar nossa confiança em Sua provisão (Mateus 6:11) e afirmar a segurança que temos em Seu perdão e direção (Mateus 6:12,13).

Deus nos garante ouvir e preocupar-se com cada oração proferida ou não proferida e com as orações que escorrem por nosso rosto em lágrimas silenciosas. Quando colocamos nossa confiança em Deus e em Seu perfeito amor por nós, podemos ter certeza de que orar com um coração humilde, entregue e dependente do Senhor, é sempre o jeito certo de orar.

Oremos: Senhor, agradeço-te por me lembrares de que tu ouves toda oração.

(Xochitl Dixon)

Seja o Primeiro a comentar on "O JEITO CERTO DE FALAR COM DEUS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*