Hot Topics

O CRISTÃO NO MUNDO ATUAL

O Espírito Santo nos transforma incorporando os valores do reino de Deus em nossa vida.

Versículo do dia: “Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus.”

(Mateus‬ ‭18:10‬ )

Leitura bíblica recomendada: Romanos 12–13.

A igreja evangélica tem crescido muito no Brasil. Estima-se que, em breve, poderemos representar mais de 50% da população do país. A pergunta que fica é: qual o impacto na sociedade desse aumento da presença evangélica, inclusive a dos que são cristãos não protestantes?

Para que sejamos parceiros no processo de transformação, devemos ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16).

Jesus disse que não apenas devemos encarnar os valores do reino, mas também ser uma voz profética denunciando o mal em todas as suas formas e trazendo vida e saúde para aquilo que está estagnado, podre. A Igreja, dos cristãos que seguem o evangelho (independentemente de denominações), deve ser a consciência da sociedade: suficientemente distante para criticar e, ao mesmo tempo, presente para não se omitir.

Também precisamos ser agentes de transformação social em qualquer nível em que tenhamos influência. A Bíblia chama isso de “fazer o bem” (Gálatas 6:9,10). Podemos participar dos conselhos municipais, estaduais e federais, pois lá nascem as políticas públicas. Quanto mais nos envolvermos, mais impregnaremos o mundo de sal e luz.

E quando houver um choque entre os nossos valores e os do Estado? Devemos resistir pacificamente a qualquer governo que nos obrigue a desobedecer a Deus (Atos 4:18-20). Em consequência disso, podemos esperar a perseguição, mas não nos esqueçamos de que há promessas reservadas aos perseguidos.

OREMOS: Pai, que eu possa ser agente de transformação onde quer que me colocares.

(Por Paschoal Piragine Junior)

Seja o Primeiro a comentar on "O CRISTÃO NO MUNDO ATUAL"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*