Hot Topics

Mercosul: CONFIRMADO. FRONTEIRAS DO BRASIL COM PARAGUAI SERÁ REABERTAS DIA 15 DE OUTUBRO

Cerimônia será em Foz do Iguaçu, com as presenças dos presidentes do Brasil e do Paraguai. É grande a expectativa na “Tríplice Fronteira”.

O Palácio do Planalto confirmou que os presidentes Jair Bolsonaro e Mário Abdo Benitez participarão de cerimônia em Foz do Iguaçu, para reabertura das fronteiras do Brasil com o Paraguai, fechadas desde março por causa da pandemia da covid-19. A cerimônia acontece no próximo dia 15.

Além da ligação, pela Ponte da Amizade, entre a “Terra das Cataratas” (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai), também serão liberados os acessos entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, e Mundo Novo e Salto del Guairá.

Está confirmada também a vinda  do ministro de Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, e do ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite. Por medidas de segurança a cerimônia será restrita, com transmissão pelas redes sociais.

Agenda

A agenda prevista em Foz do Iguaçu, prevê visita às obras da Ponte da Integração, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco. A construção que está com mais de 40% concluída, é financiada pela margem brasileira da usina de Itaipu.

Os detalhes do encontro dos dois mandatários estão sendo discutidos. A agenda poderá sofrer adequações.

Fronteira Seca

Apesar de oficialmente ainda fechada, nos últimos dias o fluxo de pessoas entre Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai) seguia livre, com os militares do país vizinho fazendo a popular ‘vista grossa’ para quem passava. A situação, com a covid-1, por ora com números controlados, é vista com bons olhos para quem já se acostumou a viver nos dois lados.

No entanto, nesta terça-feira (6), imagens de caminhões do Exército paraguaio com militares se movimentando na fronteira seca com o Brasil gerou temor de novo fechamento do fluxo de pessoas entre os dois países.

(Da Redação com CAMPO GRANDE NEWS)

Seja o Primeiro a comentar on "Mercosul: CONFIRMADO. FRONTEIRAS DO BRASIL COM PARAGUAI SERÁ REABERTAS DIA 15 DE OUTUBRO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*