Hot Topics

MELHOR DO QUE NUNCA

Deus tem olhos que tudo veem e um coração que tudo perdoa.

Versículo do dia: “Restaura em mim a alegria de tua salvação e torna-me disposto a te obedecer.”

(Salmo 51:12)

Leitura bíblica recomendada: Salmo 51:9-13

Conta-se a história de um grupo de pescadores de salmão reunidos numa estalagem escocesa após um dia de pesca. Um deles contava um episódio aos amigos quando o movimento de seu braço empurrou um copo, deixando cacos no chão e uma mancha na parede branca. O homem desculpou-se e se ofereceu para pagar o prejuízo, mas não havia nada que ele pudesse fazer; a parede estava danificada.

Sentado, perto dali, outro homem falou: “Não se preocupe”. Levantou-se, tirou do bolso utensílios de pintura, e começou a esboçar algo. Devagar, foi surgindo a cabeça de um lindo cervo. Sir E. H. Landseer era o principal pintor de animais da Escócia.

Davi, o ilustre rei de Israel e autor do Salmo 51, trouxe vergonha a si e à sua nação por seus pecados. Cometeu adultério com a esposa de um de seus amigos e planejou a morte dele — atitudes dignas de morte. A vida de Davi parecia arruinada. Mas ele clamou a Deus: “Restaura em mim a alegria de tua salvação e torna-me disposto a te obedecer” (Salmo 51:12).

Como Davi, temos atos pecaminosos em nosso passado e as memórias que os acompanham; lembranças que à noite nos provocam. Há tantas coisas que gostaríamos de poder desfazer ou refazer…

Existe uma graça que perdoa o pecado, e usa o perdão para nos tornar melhores do que éramos. Deus não desperdiça nada.

OREMOS: Deus, falhei contigo novamente. Sou pecador! Por favor, perdoa-me. Transforma-me. Direciona-me, Ensina-me a seguir Teus caminhos., em nome de Jesus!

(Com David H. Roper)

Seja o Primeiro a comentar on "MELHOR DO QUE NUNCA"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*