Hot Topics

JESUS LEVOU NOSSO FARDO

Jesus levou o fardo do nosso pecado para que pudesse nos dar a bênção da vida.

Versículo do dia: “Ele mesmo carregou nossos pecados em seu corpo na cruz, […] por suas feridas fomos curados.”

(1 Pedro 2:24.)

Leitura bíblica recomendada: 1 Pedro 1.18-25.

Não é incomum que as contas dos serviços de utilidade pública sejam altas. Mas um senhor recebeu uma conta de água inacreditável e suficiente para causar uma parada cardíaca: uma conta de 400 milhões de reais! Certo de que não havia usado tanta água no mês anterior, ele brincou perguntando se poderia pagá-la em prestações.

Uma dívida de 400 milhões seria um fardo pesado, mas ainda pouco em comparação com o imensurável fardo que o pecado nos faz carregar. Tentar carregar o fardo e as consequências dos nossos pecados nos deixa cansados e cheios de culpa e vergonha. A verdade é que somos incapazes de levar tal peso.

E nem fomos feitos para isso: Como Pedro lembrou aos cristãos, apenas Jesus, o Filho de Deus, sem pecados, pôde carregar o fardo pesado dos nossos pecados e suas pesadas consequências (1 Pedro 2:24). Em Sua morte na cruz, Jesus tomou toda a nossa injustiça sobre si e nos ofereceu Seu perdão. Porque Ele levou nosso fardo, não temos de sofrer o castigo que merecemos.

Em vez de viver com medo ou culpa —, o “estilo de vida vazio” que herdamos de nossos antepassados (1 Pedro 1:18), podemos usufruir de uma nova vida de amor e liberdade (1 Pedro 1:22,23).

OREMOS: Senhor, às vezes a culpa e vergonha que sentimos são pesadas demais. Ajuda-nos a entregar-te as dores do passado e experimentar a tua paz, sabendo que levaste tudo e nos libertaste.

(Com Marvin Williams)

Seja o Primeiro a comentar on "JESUS LEVOU NOSSO FARDO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*