Hot Topics

Economia: GOVERNO DO PARAGUAI CONFIRMA REABERTURA DA PONTE DA AMIZADE NA QUINTA-FEIRA (15)

O presidente Jair Bolsonaro e o colega do Paraguai, Mario Abdo Benítez, vão se reunir no dia 15 de outubro na Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este a Foz de Iguaçu, para oficializar a reabertura do comércio fronteiriço.

O governo paraguaio confirmou que os  presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, vão se reunir no dia 15 de outubro na Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este a Foz de Iguaçu, para oficializar a reabertura do comércio fronteiriço, por meio da Ponte da Amizade. O local do ato entre os dois presidentes terá acesso restrito, em razão de medidas preventivas relativas a covid-19.

Um telefonema entre Bolsonaro e Benitez no dia 2 de outubro “ajustou” a reabertura da ponte com o objetivo de reativar o turismo de compras na fronteira. As lojas da Ciudad del Este foram extremamente afetadas pela pandemia, já que o grosso do faturamento ocorre graças ao turista brasileiro.

Desde que a crise do coronavírus começou a ganhar força na América do Sul, o Paraguai adotou medidas duras para conter a propagação do vírus. Entre elas, fechou as fronteiras com o Brasil e promoveu um lockdown, com a população só saindo às ruas apenas para o essencial, como ir aos supermercados ou farmácias.

Um protocolo sanitário será implantado pelos dois países antes de definirem o fim do bloqueio na ponte, que a princípio terá reabertura parcial. Caso as medidas entrem em vigor, os brasileiros poderão entrar no Paraguai entre 6h e 15h e sair até 19h.

Há ainda a sugestão de criação de uma área controlada para entrada e saída de pessoas das cidades de Minga Guazú, Ciudad del Este e Presidente Franco.

A Ponte – A Ponte Internacional da Amizade, ou simplesmente Ponte da Amizade, foi construída durante as décadas de 1950 e 1960. Liga a cidade de Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai, passando sobre o rio Paraná.

(Da Redação com Agências)

Seja o Primeiro a comentar on "Economia: GOVERNO DO PARAGUAI CONFIRMA REABERTURA DA PONTE DA AMIZADE NA QUINTA-FEIRA (15)"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*