Foz do Iguaçu: PREFEITO AFROUXA RESTRIÇÕES CONTRA COVID-19

Novo Decreto do prefeito Chico Brasileiro também amplia o horário de funcionamento dos setores de alimentação e transporte coletivo. Volta as aulas presenciais também começa a ser planejada.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou nesta segunda-feira (03) o Decreto 28.383 que permite um amplificador no horário de atendimento de restaurantes e lanchonetes, transporte coletivo. Entre as principais medidas estão a ampliação do horário de atendimento de restaurantes e lanchonetes, até meia-noite e o funcionamento de serviços no formato de entrega durante 24h. O decreto também permite que mercados, supermercados e mercearias funcionem 24 horas por dia.

Academias de ginástica, quadras de tênis em condomínios, atividades esportivas sem contato físico, açougues, autoescolas, comércio de hortifrutis, estacionamentos privados, panificadoras e confeitarias, clínicas de fisioterapia, personal trainers e estúdios de pilates podem atender das 6h às 22h. As lojas e serviços localizados no interior de supermercados podem funcionar das 7h às 22hs.

Com essas ampliações, os ônibus do transporte coletivo também passam pela circular até as 00h30 (meia-noite e trinta), com atendimento até 50% da capacidade de lotação, a partir desta quarta-feira (05).

Como medidas também foram anunciadas pelo prefeito Chico Brasileiro durante uma diária ao vivo da prefeitura, no Facebook, nesta segunda-feira (03). Ele fez questão de reforçar a população de sanitários para manutenção do limite de cobertura de Covid-19 no município. Na última semana, houve uma redução de cerca de 50% na média móvel da doença, representando uma tendência de regressão da circulação do vírus.

Com base no monitoramento e regressão da doença, um dos descritores publicados ontem também revoga o Alerta Vermelho na região de Três Lagoas. Todas as medidas são tomadas a partir da avaliação científica da Vigilância Epidemiológica.

Alimentação Os itens gastronômicos também podem usar o passeio público, reservar ou limitar a passagem do pedestre, instalar mesas e ampliar a capacidade de atendimento. “Uma medida estimada para ampliar o espaço para receber clientes que visualizam os restaurantes que mantêm distância ou dois metros entre as mesas”, complementa o brasileiro. “Os supermercados também podem funcionar durante 24 horas, concentrar a concentração pública durante os horários de pico”, reforçou.

Esporte – Os treinos de alto rendimento da equipe de Foz Cataratas Futsal também estão liberados. A liberação de outras opções esportivas e também a abertura de clubes estão sendo estudadas e permitem protocolos sanitários exclusivos para cada área.

Educação – Outro decreto publicado nesta terça-feira (04), cria o Comitê Municipal de Gerenciamento e Retorno à Aulas Presenciais (CMGRAP), com uma aplicação de testes e instruções de normas e protocolos de segurança sanitária, higiene, saúde e prevenção para o espaço escolar e apoio na construção do plano estratégico de reforma das aulas na modalidade presencial, emitindo pareceres com orientações ao prefeito municipal.

(Com AMN)

Seja o Primeiro a comentar on "Foz do Iguaçu: PREFEITO AFROUXA RESTRIÇÕES CONTRA COVID-19"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*