EU E MINHA FAMÍLIA SERVIMOS A DEUS?

Quem disse “eu e minha casa serviremos ao Senhor”? O que significa?

Josué declarou que “eu e minha casa serviremos ao Senhor” em seu último discurso antes de morrer (Josué 24:15). Com isso, ele estava renovando seu compromisso com Deus. Josué dedicou sua vida a Deus e ensinou sua família a fazer o mesmo. Depois que Moisés morreu, Josué se tornou o líder de Israel e conquistou a terra prometida. Ele se manteve fiel a Deus e buscava Sua orientação em tudo que fazia. Por isso, ele teve grande sucesso.

O exemplo de Josué também ajudou o povo de Israel a se manter fiel a Deus, ao longo de toda a vida dele. Todos sabemos da grandeza de Deus, mas conhecer a verdade é diferente de seguir a verdade.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”

(João 14:6)

Precisamos tomar a decisão seguir a verdade, e a verdade e o único caminho para Deus é Jesus Cristo. Josué tomou sua decisão. Ele decidiu, e sua família também, servir a Deus. Os israelitas, liderados por Josué, decidiram fazer o mesmo e renovaram sua aliança com Deus (Josué 24:16-18).

A família que serve ao Senhor

Josué não podia obrigar sua família a amar a Deus. Mas, como líder da família, ele podia ensinar seus parentes sobre Deus e motivá-los a obedecer a Deus. Assim, eles já caminhariam na direção certa para também tomarem a decisão de seguir a Deus de coração.

Da mesma forma, quando nos comprometemos a seguir Jesus, temos a responsabilidade de transmitir nossa fé a quem está debaixo de nosso cuidado (Efésios 6:4). Os filhos que aprendem sobre Jesus têm a grande vantagem de conhecer a verdade. Um bom exemplo dos pais e conhecimento da Bíblia ajudam a tomar a decisão certa.

Exemplo Bíblico:

Timóteo foi uma pessoa abençoada pelo compromisso de sua mãe e sua avó. Elas eram cristãs e ensinaram as Escrituras a Timóteo desde pequeno (2 Timóteo 1:5; 2 Timóteo 3:14-15). Por causa disso, ele se converteu e se tornou um grande líder da igreja!

OREMOS: Senhor Deus todo poderoso, tomei minha decisão de seguir a verdade. Quero e preciso servir-Te. Em nome de Jesus, peço que capacita-me, por meio do Espírito Santo, com o conhecimento e sabedoria necessários para que eu e minha família sirvamos ao Senhor, conforme a Tua vontade. Usa-nos para que levarmos os ensinamentos de Jesus Cristo a todos que pudermos. Amém!!!

(Com Bíblia OnLine)

Seja o Primeiro a comentar on "EU E MINHA FAMÍLIA SERVIMOS A DEUS?"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*