“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”

(Naum 1:7)

Os tempos atuais nos levam ao medo e a insegurança quanto ao futuro, incertezas no meio profissional e instabilidade no relacionamento familiar. Esses medos nos levam perder a confiança. Quando percebemos, fomos levados pelas notícias do mundo, como um barco sendo carregado pela correnteza. 

A Bíblia diz que devemos fugir da aparência do mal, essa situação nos contaminam e quando percebemos, estamos envolvidos. Nesses momentos é hora de dizer basta e afastarmos do que nos enfraquece. Fecharmos os nossos ouvidos as notícias que não nos edificam.

A melhor forma de se afastar do que é negativo, é voltando os seus olhos para Deus. Ele é bom, nele nossa alma se acalma e voltamos a ter a confiança para trilharmos o nosso caminho. Quando lemos a Palavra de Deus, buscamos refúgio num bom lugar. E ao orarmos a Deus, nos envolvemos em seus braços. Este relacionamento nos dará confiança e a certeza que dias melhores virão e que o Senhor estará ao nosso lado.

Busque refúgio no lugar certo 

  • A Bíblia é um ótimo refúgio para nossa alma e eficaz para nos reanimar e fortalecer a nossa fé.
  • Fale com Deus, ore. Deus que ouvir a sua voz, o que tem te deixado angustiado. Quando somos sinceros com Deus, movemos o coração dele.
  • Não pense que pode fazer tudo sozinho, procure uma igreja. Caso já tenha, compartilhe os seus desafios a um irmão de confiança. São nas lutas que encontramos um irmão de batalha.

OREMOS:

Senhor, me sinto inseguro, mas Tu és poderoso e capaz de mudar a minha vida. Alivia o meu coração e acalma a minha alma. Confio em Ti, abraça-me com o teu amor. Em nome de Jesus, amém!