Hot Topics

Educação: SECRETÁRIO ESTADUAL DESCARTA VOLTA ÀS AULAS NO PARANÁ POR, PELO MENOS, 30 DIAS

Sindicato já decidiu que haverá greve da categoria, se houver volta as aulas neste ano.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto (foto ao lado), descartou o retorno às aulas no Paraná por pelo menos 30 dias.

Ele afirmou que o governo está esperando uma queda na curva ao longo do próximo mês (outubro), mas que a discussão de retorno só poderá acontecer se as expectativas epidemiológicas se confirmarem.

“Ao descer esse patamar, talvez possamos estudar o retorno, com calma, respeito, tranquilidade. Em primeiro lugar, vem a segurança de alunos, professores e familiares, já que os estudantes precisam retornar para casa após a aula. Esse tema é tratado com todo o carinho e respeito que o cidadão merece. Não é por pressão desta ou daquela entidade que vamos ceder. Toda a orientação será de ponto de vista técnico, epidemiológico e de saúde pública”, disse o secretário.

Entre as principais entidades que pedem o retorno das aulas está o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), que tem mobilizado a comunidade escolar no estado favoravelmente a volta as aulas presenciais neste momento da pandemia. Por sua vez o sindicato dos professores e servidores da Educação já decidiu que haverá greve da categoria, se houver volta as aulas neste ano.

(Da Redação com Extra)

Seja o Primeiro a comentar on "Educação: SECRETÁRIO ESTADUAL DESCARTA VOLTA ÀS AULAS NO PARANÁ POR, PELO MENOS, 30 DIAS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*