Hot Topics

Economia: CONTRARIADO, BOLSONARO ANUNCIA QUE “RENDA BRASIL” NÃO SAI NO MANDATO DELE

Decisão de Bolsonaro é para não ter que congelar aposentadorias, como pretendia equipe econômica. Presidente, que proibiu que se fale “Renda Brasil” no governo dele.

Falando em dar ‘cartão vermelho’ para quem sugere congelar aposentadorias e enterra “Renda Brasil”, em vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (15) no Facebook, presidente Jair Bolsonaro afirmou que governo vai continuar com o Bolsa Família. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final.”, disse ele na Rede Social.

“Eu já disse, há poucas semanas, que eu jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem porventura vier propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho. É gente que não tem o mínimo de coração, o mínimo de entendimento de como vivem os aposentados do Brasil”, disse também Bolsonaro.

“Quero dizer a todos vocês. De onde veio? Pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado nesse assunto, pode ser, mas por parte do governo jamais vamos congelar salário de aposentados como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e pessoas com deficiência seja reduzido para qualquer coisa que seja”, complementou o presidente depois de ler as manchetes dos jornais impressos desta terça-feira.

A decisão foi adotada após avaliação de que a PEC do Pacto Federativo poderia congelar o pagamento de aposentadorias por dois anos para o financiamento do novo programa.

No lugar do Renda Brasil, o governo vai anunciar medidas para geração de emprego.

O ministro Paulo Guedes (foto ao lado) tem afirmado que o governo nunca pretendeu fazer demagogia mas devolver responsabilidade pelos orçamentos públicos à classe política.

A ordem da equipe econômica é desonerar todos os setores da economia, como medida que irá baratear a contratação de mão de obra.

O mercado, pelo menos inicialmente, não reagiu bem com a decisão de Bolsonaro. O dólar abriu em queda e a Bolsa de Valores operava em alta (dados coletados até as 10:30h desta terça-feira), após a fala de Bolsonaro no Facebook, inverteram a tendência da abertura do mercado. O dólar e a Bolsa, após as 11h, passaram a operar em alta (o dólar) e em baixa (Bolsa), respectivamente.

Assista vídeo de Bolsonaro anunciando a morte do “Renda Família” no governo dele:

(Da Redação com Agência Estado)

Seja o Primeiro a comentar on "Economia: CONTRARIADO, BOLSONARO ANUNCIA QUE “RENDA BRASIL” NÃO SAI NO MANDATO DELE"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*