Hot Topics

É Hoje: MOTORISTAS DO TRANSPORTE COLETIVO DE FOZ DO IGUAÇU PROMETEM PARAR NESTA TERÇA-FEIRA, 08 DE SETEMBRO

Concentração será no Terminal de Transporte Urbano após fracasso nas negociações com empresas do consórcio Cidade Sorriso.

Os moradores de Foz do Iguaçu, no Paraná, devem voltar do feriado prolongado sem ônibus. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi) de Foz do Iguaçu confirmou que a categoria deverá cruzar os braços nesta terça-feira, 8 de setembro de 2020, a partir das 8h.

A greve de motoristas e cobradores terá início com uma concentração no Terminal de Transporte Urbano (TTU).

Rodrigo Andrade de Souza, presidente do Sitrofi, informou à mídia regional que a paralisação é resultado do fracasso nas negociações entre a categoria e as empresas do Consórcio Sorriso – Viação Cidade Verde, Expresso Vale do Iguaçu e Transporte Urbano Balan.

A paralisação foi aprovada em assembleia realizada no mês de agosto, e os trabalhadores aguardaram até a noite de sexta-feira, 4, algum avanço nas negociações.

Como motivo da greve e estão os salários atrasados dos meses de junho, julho e agosto, além da recontratação de trabalhadores demitidos durante a pandemia, principalmente cobradores. Parte das férias de abril estão atrasadas também, e a categoria aguarda a renovação do acordo coletivo de trabalho (ACT) para os anos 2020 e 2021, ainda pendente.

O Edital de Greve foi publicado no dia 02 de setembro nos jornais locais:

Atuando com menor número de ônibus desde o início da pandemia de Covid-19, as empresas de ônibus alegam forte queda na receita.

Cerca de 300 funcionários já foram demitidos, e as empresas estão com dificuldades para quitar a multa rescisória.

(Da Redação com Diário dos Transportes)

Seja o Primeiro a comentar on "É Hoje: MOTORISTAS DO TRANSPORTE COLETIVO DE FOZ DO IGUAÇU PROMETEM PARAR NESTA TERÇA-FEIRA, 08 DE SETEMBRO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*