Hot Topics

DEUS NOS CONDUZ QUANDO ENFRENTAMOS MOMENTOS DIFÍCEIS

Versículo do dia: “Quando passar por águas profundas, estarei a seu lado. Quando atravessar rios, não se afogará…”

(Isaías 43:2)

O guia do rafting acompanhou o nosso grupo até à beira do rio e nos orientou a colocar os salva-vidas e pegar os remos. Conforme entrávamos no barco, indicava-nos os lugares, equilibrando o peso para dar estabilidade quando chegássemos às corredeiras.

Depois de ressaltar as emoções que nos aguardavam no percurso, detalhou uma série de orientações que poderiam ser dadas e que deveríamos seguir, para conduzir o barco adequadamente. E nos garantiu que, mesmo que houvesse momentos difíceis no percurso, nossa viagem seria emocionante e segura.

Às vezes a vida parece um rafting com mais corredeiras do que gostaríamos. A promessa de Deus a Israel, através do profeta Isaías, pode guiar os nossos sentimentos quando tememos que o pior esteja acontecendo: “Quando passar por águas profundas, […] atravessar rios, não se afogará” (Isaías 43:2).

Quando foram para o exílio como consequência de seu pecado, os israelitas enfrentaram um medo opressivo de terem sido rejeitados por Deus. Ainda assim, ao invés disso, o Senhor os assegura e promete estar com eles porque os ama (Isaías 43:2,4).

Deus não nos abandonará nas águas revoltas. Podemos confiar nele para nos orientar através das corredeiras, de nossos medos e dos problemas mais profundos e dolorosos, porque Ele também nos ama e promete estar conosco.

Oremos: Pai, obrigado por estares ao meu lado em águas tempestuosas. Quero confiar em ti, quando a jornada for assustadora.

(Kirsten Holmberg)

Seja o Primeiro a comentar on "DEUS NOS CONDUZ QUANDO ENFRENTAMOS MOMENTOS DIFÍCEIS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*