Hot Topics

COISAS LINDAS E TERRÍVEIS

O amor e a beleza de Deus nos dão coragem.

Versículo do dia: “Desperte, minha alma! Despertem, lira e harpa! Quero acordar o amanhecer com a minha canção”

(Salmo 57:8)

Leitura bíblica recomendada: Salmo 57:1-17.

O medo pode nos paralisar. Conhecemos todos os motivos para sentirmos medo — tudo o que nos feriu no passado e tudo que pode nos ferir novamente. De tal modo, que, às vezes, não conseguimos sair do lugar. Simplesmente, não consigo. Não sou tão inteligente nem tão forte ou corajoso para aguentar sofrer assim novamente.

Sou fascinado pela forma como o autor Frederick Buechner descreve a graça de Deus como uma voz suave que diz: “Eis o mundo. Coisas lindas e terríveis vão acontecer. Não tenha medo; eu estou com você”.

Coisas terríveis vão acontecer. No nosso mundo, pessoas feridas ferem outras pessoas, e frequentemente, de maneira terrível. Como Davi, temos nossas histórias de quando o mal nos cercou, de quando os outros como “leões ferozes” nos feriram (Salmo 57:4). E lamentamos e clamamos (Salmo 57:1,2).

Mas, porque Deus está conosco, coisas lindas também podem acontecer. Ao lhe entregarmos os nossos medos e dores, somos carregados por um amor maior do que o poder de alguém em nos ferir (Salmo 57:1-3), um amor tão profundo que se eleva até o céu (Salmo 57:10). Até quando a calamidade nos cerca, o Seu amor é um sólido refúgio onde o nosso coração encontra a cura (Salmo 57:1,7). Até que um dia, amanheceremos com coragem renovada, prontos para saudar o dia com uma canção sobre a Sua fidelidade (Salmo 57:8-10).

OREMOS: Deus, agradeço-te por nos amparares e curares com o Teu amor. Ajuda-nos a encontrar coragem para seguir-te e compartilhar o Teu amor com os outros.

(Com Monica La Rose)

Seja o Primeiro a comentar on "COISAS LINDAS E TERRÍVEIS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*