Hot Topics

“BAIXANDO A BOLA”

Podemos ter um espírito humilde e equilibrado

Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu”

(Romanos 12:3)

Há dois extremos perigosos na concepção da nossa autoimagem, um é pensarmos que somos inferiores ao que realmente somos. Infelizmente há muitos que ainda não descobriram o seu real valor em Deus e vivem complexados e tristes. O outro extremo, é supervalorizarmos o conceito que temos de nós mesmos, julgando que somos melhores do que na verdade somos. Diria que neste último quadro estamos a maior parte de nós.

Nos julgamos melhores que os outros e por isso, com frequência falamos demais, temos sempre a razão, as melhores desculpas e o melhor argumento. Compramos demais, comemos demais, precisamos demais, divertimos demais, só porque merecemos.

A Palavra de Deus nos ensina que em Cristo, somos novas criaturas, diferentes do padrão deste mundo. Podemos ter um espírito humilde e equilibrado, reconhecendo a nossa importância por causa de Cristo e não por nós mesmos.

Moderando pensamentos e atitudes hoje:

– Ore e peça a Deus para que te ajude a ter o conceito certo de si mesmo.

– Pense em quais áreas da sua vida você tem sido egoísta ou pretensioso. Peça a Deus que te perdoe e lhe ajude a ser humilde e altruísta.

– Observe à sua volta quantas pessoas preciosas. Demonstre com algum gesto ou palavras o valor dos outros (se importe, alimente alguém, visite, presenteie, seja gentil, converse, etc.) .

– Reconheça que nem sempre você está certo. Ouça mais, aja com paciência e moderação.

– Busque aprender através da Bíblia como poderá exercer o amor, o domínio próprio e o equilíbrio.

– Considere que há valor no corpo Cristo. Precisamos uns dos outros. Ore por e junto com irmãos na fé.

OREMOS: Senhor Deus, perdoa-me se tenho sido arrogante e egoísta. Convém que o Senhor cresça e que eu diminua, Jesus. Sem a Tua ajuda tenho dificuldades de fazer as coisas com amor e moderação. Me ajuda a ter equilíbrio ao lidar com outras pessoas. Ensina-me também a reconhecer o valor do outro e demonstrar isso no meu dia a dia, para Tua glória. Em nome de Jesus, amém!

(Com Bíblia OnLine)

Seja o Primeiro a comentar on "“BAIXANDO A BOLA”"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*