ATRAVÉS DA CRUZ

Olhe tudo sob a perspectiva da cruz.

Versículo do dia: “…nada, […] jamais poderá nos separar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor.”  (Romanos 8:39)


Leitura bíblica: 2 Coríntios 4:8-18

Tomás tem uma cruz de vidro sobre a sua mesa, que foi presente de outro amigo em comum que sobreviveu ao câncer, para o ajudar a ver tudo “através da cruz”. Ela sempre o lembra do amor e dos bons propósitos de Deus para ele.

Essa ideia desafia muitos cristãos, especialmente em tempos difíceis. É bem mais fácil focarmos em nossos problemas do que no amor de Deus.

O modo de viver do apóstolo Paulo, com certeza, foi exemplo de como viver sob a visão da cruz. Em momentos de sofrimento, ele se autodescreveu: “Somos perseguidos, mas não abandonados. Somos derrubados, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:9).

Paulo acreditava que em tempos difíceis, Deus age para produzir “…para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre. Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver…”

(2 Coríntios 4:17,18).

Atentar “naquilo que não se pode ver” não significa minimizar os problemas. O comentarista, Paulo Barnett, explica: “a confiança deve basear-se na certeza dos propósitos de Deus para nós. Por outro lado, há o reconhecimento de que gememos com a esperança mesclada com a dor”.

Jesus deu a Sua vida por nós com amor profundo e sacrificial. Vemos amor e fidelidade ao olharmos a vida “através da cruz”. E cresce a nossa confiança nele.

OREMOS: Pai, ensina-nos quem és. Aumenta a nossa confiança em ti, enchendo nossa mente com a Tua visão.

(Por Anne Cetas)

Seja o Primeiro a comentar on "ATRAVÉS DA CRUZ"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*