Hot Topics

ALÉM DAS ESTRELAS

A grandeza de Deus é evidente 
em Sua surpreendente amplidão e íntima proximidade.

Versículo do dia: “…tua glória é mais alta que os céus!”

(Salmo 8:1)

Leitura bíblica sugerida: Salmo 8:1-9

Em 2011, a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) comemorou 30 anos de pesquisa espacial. Nessas três décadas, naves e ônibus espaciais levaram mais de 355 pessoas para o espaço e ajudaram a construir a Estação Espacial Internacional. Depois de aposentar cinco naves, a NASA passou a dar ênfase à exploração do espaço profundo.

A raça humana tem investido quantidades massivas de tempo e dinheiro, com o sacrifício da vida de alguns astronautas para estudar sobre a imensidão do Universo. Ainda assim, a evidência da majestade de Deus vai além do que podemos medir.

Quando pensamos no Escultor e Sustentador do Universo, que conhece cada estrela pelo nome (Isaías 40:26), compreendemos por que o salmista Davi louva e enaltece a Sua grandeza (Salmo 8:1). Os dedos do Senhor estão na lua e nas estrelas que Ele ali colocou (Salmo 8:3).

O Criador dos Céus e da Terra reina acima de tudo, mas continua perto de Seus filhos amados, cuidando de cada um íntima e pessoalmente (Salmo 8:4). Com amor, Deus nos concede poder, responsabilidade e o privilégio de cuidar e explorar o mundo que Ele nos confiou (Salmo 8:5-8).

À medida que observamos os nossos céus noturnos pontilhados de estrelas, nosso Criador nos convida a buscá-lo com paixão e perseverança. Ele ouve as orações e os cânticos de louvor que saem dos nossos lábios.

OREMOS: Amado Criador do Universo, agradeço-te por pensares em nós.
 Livra-me de todo o mal e ensina-me dia a dia para que eu possa trilhar o caminho do bem e dá-me sempre a segurança de me sentir amado e aprovado por ti.

(Com Xochitl Dixon)

Seja o Primeiro a comentar on "ALÉM DAS ESTRELAS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*