Hot Topics

ACOLHIMENTO CALOROSO A TODOS

Quando praticamos a hospitalidade, compartilhamos o cuidado de Deus.

Versículo do dia: “…façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”

(Gálatas 6:10)

Leitura bíblica recomendada: Hebreus 13:1-3.

Em férias recentes, minha esposa e eu visitamos um famoso complexo esportivo. Os portões estavam abertos e parecia que éramos muito bem-vindos. Entramos e admiramos os campos tão bem cuidados. Ao sairmos, alguém nos deteve e disse secamente que não deveríamos estar ali. Fomos lembrados de que éramos intrusos e nos sentimos desconfortáveis.

Naquelas férias, também visitamos uma igreja. De novo, as portas estavam abertas, e entramos. Que diferença! Muita gente nos cumprimentou e nos fez sentir em casa. Saímos de lá sentindo-nos bem-vindos e aceitos.

Infelizmente, é comum que quando estranhos visitam uma igreja sejam recebidos com a mensagem subliminar de que não deveriam estar ali. As Escrituras nos orientam a sermos hospitaleiros com todos. Jesus disse que devemos amar o próximo como a nós mesmos, o que significa acolhê-lo em nossa vida e igreja (Mateus 22:39).

Em Hebreus, somos lembrados a demonstrar hospitalidade (Hebreus 13:2). Lucas e Paulo nos instruem a demonstrar o amor, na prática, as pessoas com necessidades físicas e sociais (Lucas 14:13,14; Romanos 12:13). E, na família da fé, temos a responsabilidade específica de demonstrar amor (Gálatas 6:10).

Quando acolhemos as pessoas com amor cristão, refletimos o amor e a compaixão de nosso Salvador.

OREMOS: Senhor, abre o nosso coração e ajuda-nos a demonstrar o acolhimento caloroso do amor de Jesus.

(Com Dave Branon)

Seja o Primeiro a comentar on "ACOLHIMENTO CALOROSO A TODOS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*