Hot Topics

A SUPREMA SATISFAÇÃO

Somente Deus pode satisfazer a nossa fome espiritual.

Versículo do dia: “Venha e beba, mesmo que não tenha dinheiro! Venha, beba vinho ou leite; tudo é de graça!”

(Isaías 55:1)

Leitura bíblica recomendada: Isaías 55:1-7.

Quando estávamos distribuindo lanchinhos para as crianças do programa da Escola Dominical, notamos um garotinho que tinha devorado o lanche. Depois, ele ainda comeu o resto dos petiscos das crianças à mesa. Mesmo depois de lhe dar um saco de pipoca, ele ainda não estava satisfeito. Como líderes, ficamos preocupados com o porquê de tanta fome.

Penso que podemos ser como aquele garotinho no que se refere às nossas emoções. Buscamos maneiras de satisfazer nossos anseios mais profundos, mas nunca encontramos o que nos satisfaz completamente.

O profeta Isaías convida aqueles que têm fome e sede: “venha e beba” (Isaías 55:1). Mas depois pergunta: “Por que gastar seu dinheiro com comida que não fortalece? Por que pagar por aquilo que não satisfaz?” (Isaías 55:2). Isaías está falando mais do que apenas sobre a fome física. Deus pode satisfazer nossa fome espiritual e emocional pela promessa da Sua presença.

A “aliança permanente” no versículo 3 é um lembrete do que Deus fez a Davi em 2 Samuel 7:8-16. Por meio da linhagem de Davi viria um Salvador para reconciliar as pessoas com Deus. Mais tarde, em João 6:35 e 7:37, Jesus estendeu o mesmo convite que Isaías fez, identificando-se como o Salvador profetizado por Isaías e por outros profetas.

Você está faminto? Deus o convida a vir e encher-se com a Sua presença.

OREMOS: Pai, anseio por te conhecer mais. Somente tu podes satisfazer meus desejos mais profundos.

(Com Linda Washington)

Seja o Primeiro a comentar on "A SUPREMA SATISFAÇÃO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*