UNIDADES DE SAÚDE DA REGIÃO SUL SE UNIRAM NA CAMPANHA DO AGOSTO AZUL

As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Ouro Verde, Profilurb I e II se uniram no último sábado (19) e realizaram uma ação da Campanha Agosto Azul, que incentiva os homens a procurar atendimento médico e cuidar da saúde.
 
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o câncer de boca é uma das doenças que atingem com mais frequência homens acima de 40 anos, o uso de cigarro e álcool são os principais fatores de risco e a falta de prevenção tem colaborado para o aumento da doença. Por isso foi realizada uma palestra sobre orientação a saúde bucal e prevenção do câncer de boca aos 65 homens que passaram pela unidade durante o sábado.
 
Além disso, os homens também receberam atendimento odontológico e passaram por avaliação médica. Segundo a Diretora de Atenção Básica Lisete Palma de Lima a ideia é reforçar para a população que a saúde não trabalha apenas com a cura de doenças, mas também a prevenção.
 
“A Campanha Agosto Azul foi instituída no Paraná justamente com o objetivo de que os homens se preocupem com a saúde e com a prevenção de doenças e que saibam que essas ações são ofertadas pela rede sempre”, comentou.
 
O atendimento das equipes acabou se estendendo também para as mulheres que visitaram a unidade no sábado. Foram feitas 70 coletas para o exame preventivo do câncer do colo do útero e agendadas aproximadamente 50 mamografias para as mulheres acima de 35 anos. “A prevenção é sempre importante não importa o gênero ou idade”, lembrou a Diretora.
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "UNIDADES DE SAÚDE DA REGIÃO SUL SE UNIRAM NA CAMPANHA DO AGOSTO AZUL"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*