Hot Topics

Terra das Cataratas: PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU REABRIU ONTEM, TERÇA-FEIRA (04)

PNI tem regras para acesso e venda de ingressos limitados pela internet. Moradores de Foz do Iguaçu e de cidades vizinhas possuem 90% de desconto com o Passe Comunidade.

Quase dois meses depois de o governo federal autorizar a reabertura de quatro parques nacionais à visitação, o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, voltou a receber visitantes nesta terça-feira (4). A reabertura é gradual, e observa os procedimentos sanitários orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Segundo a direção do parque, o público é recepcionado no centro de visitantes por equipes treinadas para atender e orientar os turistas sobre os procedimentos e cuidados com relação ao coronavírus.

Os visitantes passam por medição de temperatura e recebem orientações para manter o distanciamento, incluindo a forma correta de utilizar a máscara de proteção, que será obrigatória para ingressar no local. Também está liberada a visitação o Marco das Três Fronteiras.

Inicialmente, o horário de funcionamento é reduzido. A direção do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade que administra o Parque Nacional do Iguaçu, autorizou a reabertura ao público desde terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

Por medida de segurança, a estação Porto Canoas, que abrange Restaurante Porto Canoas, lanchonete, joalheria, loja e café localizados no final da Trilha das Cataratas não reabre nesta etapa.

Fechada em março, a unidade de conservação reabriu em 10 de junho voltou a fechar no dia 30 do mesmo mês.

A medida obedeceu a um decreto estadual que suspendeu todas as atividades não essenciais.

Ingressos pela internet

A venda de ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu ocorre exclusivamente pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br, sujeita a disponibilidade. O visitante tem de agendar o dia e o horário da visita. Para controlar a circulação e manter o distanciamento, o parque trabalha com o máximo de 350 vagas de ingressos por hora.

Moradores de Foz do Iguaçu e de cidades vizinhas possuem 90% de desconto com o Passe Comunidade que deve ser adquirido nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional, mediante comprovação de residência.

(Com Ministério do Turismo e ZH)

Seja o Primeiro a comentar on "Terra das Cataratas: PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU REABRIU ONTEM, TERÇA-FEIRA (04)"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*