Sobe para 33 o número de cidades que sofreram prejuízos com as chuvas no Paraná

O número de cidades paranaenses que sofreram prejuízos causados pelas chuvas desde o início da semana subiu para 33, de acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual. O levantamento foi divulgado às 17h30 desta quarta-feira (7).

Segundo o boletim, em todo o estado, foram 10.719 pessoas atingidas e 1.817 casas danificadas. Curitiba foi a cidade com maior número de moradores prejudicados por alagamentos, um total de 4 mil pessoas.

Na capital, houve alagamentos no Centro e também em bairros como o Boqueirão, onde a água invadiu o terminal de ônibus que atende os moradores da região. A prefeitura informou que o terminal funciona normalmente.

Situação de emergência em Castro

Em Castro, na região dos Campos Gerais, a prefeitura decretou situação de emergência por 60 dias por causa dos estragos causados nos últimos dias. O grande volume de chuvas causou a interdição de estradas.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva deve continuar em todo o estado até quinta-feira (8); veja a previsão para todo estado.

Com G1

Seja o Primeiro a comentar on "Sobe para 33 o número de cidades que sofreram prejuízos com as chuvas no Paraná"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*