SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANTÉM MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE

Servir refeições de qualidade aos alunos das escolas municipais e dos CMEI’s é uma preocupação constante da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Nos últimos meses, o Município tem adotado ações que permitam que as merendas servidas aos alunos da rede municipal sejam de qualidade.

Como parte da estratégia de manter uma alimentação saudável, neste mês de agosto, a Prefeitura publicou um edital de chamada pública no valor de R$ 2.351.292,10 para a aquisição de alimentos – hortifrutigranjeiros, panificados – provenientes da agricultura familiar. Atualmente, cerca de 74% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) são investidos neste tipo de agricultura.

Uma alimentação saudável possibilita que a criança se desenvolva com qualidade de vida, segundo pesquisas já realizadas, uma criança que se alimenta de maneira saudável tem desempenho escolar melhor, maior crescimento e o potencial criativo ampliado.

A Secretaria Municipal da Educação tem aplicado uma gestão de austeridade no que diz respeito à alimentação saudável, segundo o secretário da pasta, Fernando Ferreira Souza Lima, várias ações de boas práticas estão sendo aplicadas: “Temos desenvolvido um trabalho constante de capacitação e visitas técnicas de orientação das nossas merendeiras quanto às boas práticas no preparo dos alimentos”, pontuou.

Além de ações diretas da Prefeitura, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), tem verificado juntos aos estabelecimentos educacionais se os alimentos entregues pelos fornecedores estão dentro dos padrões de qualidade definidos pela secretaria, o que, segundo o secretário, permite um diagnóstico dos produtos utilizados no preparo da merenda, evitando que desperdício, má qualidade ou riscos de contaminação.

 

Com PMFI

 

Seja o Primeiro a comentar on "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANTÉM MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*