REUNIÃO ALINHA AÇÕES ENTRE MUNICÍPIO E REPRESENTANTES DO ESTADO

O Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni esteve em Foz para uma reunião com o prefeito, vereadores, secretários municipais e representantes regionais do governo estadual. O encontro, promovido pela Câmara de Vereadores, aconteceu nesta sexta-feira (18), e teve como objetivo estreitar as relações em prol do desenvolvimento da cidade.
 
Representante de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa, o Deputado Hussein Bakri (PSD) foi o responsável pela articulação do encontro. “Já tive minha experiência como prefeito em União da Vitória por isso eu sei da necessidade desse alinhamento entre os poderes. O Chico foi um grande companheiro na Assembleia, por isso faço questão de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar nessa superação que Foz precisa, e essa união é fundamental.” Destacou o deputado. 
 
O prefeito ressaltou o empenho do governador em ajudar a cidade: “Foz do Iguaçu vive um momento de parceria muito bom com o governo do Estado, desde que assumimos a prefeitura, há três meses, o governador já esteve na cidade pelo menos três vezes trazendo recursos e noticias positiva, a exemplo dos dois reservatórios de água que foram inaugurados nesta semana”, disse.
 
“A câmara municipal vem exercendo um papel importante, fazendo articulação com o governo municipal, estadual e com os organismos federais no sentido defender os cidadão”, afirmou complementou o prefeito, agradecendo o esforço dos vereadores.
 
Representando o governador Beto Richa, o secretário Valdir Rossoni apresentou a equipe estadual que atua na região oeste e disse que eles estão à disposição do município para resolver impasses. Rossoni destacou que nos últimos sete anos o Governo do Estado investiu R$ 501 milhões na cidade.
 
Compromissos 
 
Segundo o chefe da Casa Civil, os próximos compromissos a serem planejados  junto ao governador são a reforma de um centro de saúde e a aquisição de novas ambulâncias para a cidade. Rossoni falou ainda sobre a construção do viaduto entre a BR-277 e a Av. Costa e Silva: “O governador tem uma vontade enorme de executar as obras dos viadutos que são tão importantes para essa cidade”, disse. 
 
PRESENÇAS – Participaram também do evento o presidente da Câmara, Rogério Quadros; os vereadores Adriana Luiz, Rosane Bonho, Adenildo Rodrigues (Kako) Anderson de Andrade, Celino Fertrin, Elizeu Liberato, João Miranda,  Luiz José de Brito, Marcos Antonio Jahnke, o vice-prefeito Nilton Bobato, secretário municipal de administração e gestão de pessoas, Ney Patrício; secretária municipal de saúde, Inês Weizemann,  secretário de turismo indústria, e comércio, Gilmar Piolla entre outras autoridades.  
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "REUNIÃO ALINHA AÇÕES ENTRE MUNICÍPIO E REPRESENTANTES DO ESTADO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*