RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO DENTRO DE BARCO DE PESCADOR EM MATINHOS-PR

Um bebê de poucos dias foi encontrado dentro de um barco em Matinhos, no litoral do Paraná, no domingo do Dia dos Pais (14). A filha do pescador dono do barco, Emanuela Cristina da Silva, é quem ouviu o choro da criança e a encontrou.

O menino estava embrulhado em uma manta e sem meias. Emanuela, então, levou o recém-nascido para o quarto dela e percebeu que a criança estava bem e, provavelmente, havia sido abandonado havia pouquíssimo tempo.

“Eu escutei tipo um barulhinho de neném. Na realidade, eu achei que era um gato dando cria, porque meus vizinhos têm. Não imaginei que fosse uma criança. Aí chorou uma vez, parou. Não levantei, mas vi que continuou, em seguida“, relata.

A vizinha, comadre de Emanuela, ouviu a movimentação e foi ver o que acontecia. Foi aí que as duas resolveram chamar a polícia.

Os médicos que examinaram o bebê disseram que ele tinha de quatro a cinco dias quando foi encontrado no barco. Agora, a criança está sob os cuidados de um abrigo, à procura dos pais biológicos.

“O primeiro passo vai ser procurar junto aos hospitais, as declarações de nascidos vivos, na época que essa criança provavelmente nasceu“, afirmou o procurador do Ministério Público Caio Bergamo.

Emanuela quer adotar o bebê que encontrou. “Fiquei pensando que podia conseguir ficar com ele, né?”, disse. Para conseguir a guarda da criança, no entanto, ela precisa se candidatar à adoção e aguardar a fila de espera de adoções, estabelecida por lei.

Com G1

Seja o Primeiro a comentar on "RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO DENTRO DE BARCO DE PESCADOR EM MATINHOS-PR"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*