Privilégio: DIFERENTE DE OUTROS PRESOS, LULA NÃO FAZ A FAXINA DA PRÓPRIA CELA

Privilégio de Lula virou piada. Alguns policiais se referem ao ex-presidente como “cliente”. A sala onde o ex-presidente cumpre pena é limpada por um funcionário durante o banho de sol do petista. Lula virou alvo de piadas entre os policiais.

Reportagem da revista VEJA publicada nesta semana descreve a vida de Lula na prisão. Diferentemente do que fazem seus colegas presidiários, Lula não limpa o banheiro, não varre o chão nem recolhe o lixo da cela. Todas essas tarefas ficam sob a responsabilidade de um funcionário da limpeza da Superintendência da Polícia Federal, que, normalmente, executa a faxina quando o petista está no banho de sol.

Por causa desses e de outros privilégios, Lula virou alvo de piadas entre os policiais. Alguns se referem ao ex-presidente como “cliente”, enquanto outros começaram a chamá-lo de “Lula Escobar”, numa referência ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar, que, num acordo com a Justiça, construiu uma mansão-presídio para nela cumprir sua pena.

Recentemente, Lula solicitou a instalação de uma esteira ergométrica e um frigobar para beber água gelada.

Saiba como é a cela onde Lula está preso

Ilustração da cela onde Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A sala de 15 metros quadrados foi adaptada para o ex-presidente cumprir a sua pena de 12 anos de prisão.

A sala onde o ex-presidente está preso tem 15 metros quadrados  e foi transformada em cadeia para abrigar o ex-presidente. Antes era usada como dormitório por agentes que estavam em missão em Curitiba. É um espaço espartano, sem luxos, mas com pequenos confortos exclusivos para o ex-presidente.

A porta de madeira fica sempre destrancada. Para quem entra por ela, a primeira visão é a da cama, com travesseiro e lençol brancos e um cobertor azul. Ao lado, quatro cadeiras circundam uma mesa redonda com livros empilhados, folhas de anotações, caneta e alguns alimentos.

Fixada à parede, há uma TV de plasma que transmite apenas os canais abertos. Ao lado do aparelho, está um armário de madeira no qual o ex-presidente guarda suas roupas — o petista normalmente usa chinelos, bermuda e camiseta.

Em frente a esse móvel, às vezes Lula deposita uma sacola com  biscoitos e frutas. Atrás do armário, uma divisória separa o quarto-sala do banheiro, onde há um boxe com chuveiro elétrico, uma pia e um vaso sanitário.

 

 

(Com Veja)

 

Seja o Primeiro a comentar on "Privilégio: DIFERENTE DE OUTROS PRESOS, LULA NÃO FAZ A FAXINA DA PRÓPRIA CELA"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*