PREFEITURA RECUPERA CAMINHÃO HIDROJATO PARA DESOBSTRUÇÃO E LIMPEZA DE GALERIAS PLUVIAIS

A prefeitura de Foz está retomando os serviços de manutenção de galerias pluviais, desobstrução da rede de esgoto, e bocas de lobos, num esforço para diminuir a incidência de alagamentos na cidade.  O serviço será atendido por um caminhão hidrojato mecanizado, recuperado pelo Município. Este tipo de serviço deixou de ser prestado pela Prefeitura por cerca de cinco anos, devido ao estado de abandono do caminhão. Os recursos para a reforma  são da Secretaria Municipal de Obras, podendo também atender a manutenção dos próprios públicos como escolas e CMEIs, e a Defesa Civil. 
 
Com a reforma, avaliada em torno de R$ 90 mil, será possível realizar a manutenção dos serviços de limpeza nas bocas de lobos de forma mecanizada. A sucção é feita à vácuo, garantindo mais agilidade no serviço. A alta pressão aliada à velocidade gera um jato que remove os resíduos de forma mais eficaz. 
 
A reforma foi necessária devido ao tempo de desuso e pela deterioração do caminhão e por ser mais viável que a compra de um novo, orçado em torno de R$ 500 mil, segundo os técnicos da Secretaria de Obras. As vantagens do caminhão são o baixo custo operacional com alta eficiência, a bomba de alta pressão com cabeçote em aço inoxidável, garantindo longa vida útil, e baixo custo de manutenção e um reservatório de alta resistência mecânica.
 
Para o diretor do departamento de serviços e manutenção da Secretaria Municipal de Obras, Luiz César Furlan, a reforma do caminhão representa um avanço para o Município que poderá atender as demandas por limpeza de galerias pluviais e do sistema de bocas de lobos, evitando o acúmulo de resíduos e os consequentes pontos de alagamento pela falta de escoamento da água da chuva. 
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "PREFEITURA RECUPERA CAMINHÃO HIDROJATO PARA DESOBSTRUÇÃO E LIMPEZA DE GALERIAS PLUVIAIS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*