PREFEITURA INICIA PREPARATIVOS PARA 7 DE SETEMBRO

Mais de 5 mil pessoas devem cruzar a Avenida Paraná em comemoração a Independência do Brasil. A informação é da Diretoria de Cerimonial da Prefeitura, que já iniciou os preparativos para comemoração de 7 de setembro. Desde o início da semana representantes das forças de seguranças e diretores de estabelecimentos educacionais da cidade participam das reuniões de organização do desfile cívico-militar. O ato está programado para as 09h30 da manhã na Avenida Paraná, entre as avenidas Venezuela e Costa e Silva. 
 
“Tivemos uma experiência muito boa em 10 de junho, com o desfile de aniversário da cidade realizado junto à Fartal, e acredito que devemos investir nessa ideia no próximo ano, mas o desfile de 7 de setembro têm outra característica, por isso é importante realizar ele na Avenida Paraná” explicou André Guedes Alcoforado, Diretor de Cerimonial da Prefeitura.
 
Além de questões técnicas, de segurança e de detalhes da organização, os organizadores também destacam a necessidade de se resgatar o sentimento de amor á pátria, sobretudo, nos mais jovens. “Existe esse pedido, tanto das forças armadas quanto das escolas. Para podermos dar mais espaço para que os jovens se envolvam e tenha a oportunidade de participar nós faremos algumas adequações neste desfile.” comenta Guedes. 
 
Este ano o desfile irá privilegiar as escolas, que devem se apresentar com mais membros, para isso as associações e entidades de classe terão sua participação reduzida.  “Essas associações e entidades terão cada vez mais  destaque no desfile de aniversário da cidade. Enquanto o desfile de setembro terá esse perfil, preparado para resgatar o espírito patriótico e de cidadania dos jovens.” Concluiu o diretor. 
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "PREFEITURA INICIA PREPARATIVOS PARA 7 DE SETEMBRO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*