PREFEITURA DE FOZ VAI INSTALAR 134 CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO

Com a aquisição dos novos equipamentos, sistema contará com 254 câmeras em diversas regiões da cidade

O Governo Municipal segue investindo e aprimorando a segurança pública em Foz do Iguaçu. No mês de dezembro, o município adquiriu, por meio de processo licitatório, 134 câmeras que serão utilizadas no videomonitoramento de 75 pontos estratégicos da cidade.

As câmeras com conectividade via fibra ótica são modernas e garantem uma melhor resolução das imagens. Dos equipamentos, 80 serão câmeras fixas, 40 que filmam imagens em 360º e 14 que são capazes de fazer a leitura de placas de veículos. O sistema será operado por servidores municipais e agentes de segurança, que ficarão na Central de Monitoramento, na sede da Guarda Municipal.

O investimento é de cerca de R$ 3,8 milhões, recursos do Ministério da Justiça com a contrapartida do município.

O secretário de segurança pública de Foz do Iguaçu, Reginaldo José da Silva, destacou a importância da aquisição dos novos equipamentos: “A instalação das novas câmeras irá contribuir com o trabalho de segurança com inteligência da Guarda Municipal, e também vai facilitar a vida da população, quando necessitar de imagens de situações que ocorreram nas vias públicas, seja de um acidente de trânsito, furto ou até a identificação de uma pessoa que se encontra desaparecida”, disse.

(Com pmfi)

Seja o Primeiro a comentar on "PREFEITURA DE FOZ VAI INSTALAR 134 CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*