PLANO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA SERÁ DEBATIDO NESTA TERÇA-FEIRA (8)

O Município de Foz do Iguaçu caminha na construção de um plano municipal de políticas públicas da Pessoa Idosa, um Plano de ação que deverá ser pautado tanto pelo Conselho do Idoso quanto pelas próprias secretarias municipais em discussões conjuntas. 
 
Para isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando representantes de cada secretaria municipal, de entidades, associações, conselhos de políticas públicas, igrejas, lideranças e a população em geral para apresentar demandas e sugestões a serem amplamente discutidas na elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Foz do Iguaçu.
 
A ideia é fazer um diagnóstico daquilo que pode ser implementado enquanto política pública no Município, visando a melhor qualidade de vida da pessoa idosa, zelando pelos direitos. O plano servirá para os próximos quatro anos, trabalhando a inclusão social da pessoa idosa com políticas públicas voltadas para a educação, saúde, esporte e lazer, cultura e outros. 
 
Convite
 
Nesta terça-feira (8), será realizado no auditório da Fundação Cultural, a partir das 9h, um Seminário das primeiras discussões em conjunto com representantes das secretarias municipais, lideranças e a população. Após o Seminário e outras discussões, o grupo de trabalho deverá realizar um grande fórum para deliberar as políticas públicas que serão inseridas ao Plano Municipal de políticas públicas da Pessoa Idosa.
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "PLANO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA SERÁ DEBATIDO NESTA TERÇA-FEIRA (8)"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*