PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE SEGUE PARA ETAPA FINAL

As diretorias da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu apresentaram na manhã de ontem (10) o Plano Municipal de Saúde (PMS) para as comissões internas do Conselho Municipal de Saúde, essa foi a penúltima apresentação do PMS antes de ser concluído. As 32 entidades que fazem parte do Conselho Municipal devem avaliar todo planejamento e poderão sugerir adaptações para as propostas.
 
O PMS está sendo elaborado há três meses por todas as diretorias da Secretaria da Saúde (Atenção Básica, Urgência e Emergência, Especialidades, Supervisão e Controle, Residência Médica e Qualidade, Vigilância em Saúde e Gestão), com apoio técnico de sanitaristas  especializados em gestão de saúde coletiva. Dentro do plano estão definidas ações e prioridades relacionadas aos serviços de saúde prestados a população pelo SUS no período de 2018 a 2021.  
 
Segundo o Presidente do Comus, Sadi Buzzanelo, é uma obrigação legal a apresentação do Plano Municipal de Saúde ao Conselho. “A função do Conselho é fazer correções junto a Secretaria, sempre atentando para as necessidades dos usuários”, disse o Sadi.
 
Na próxima semana os Diretores da Secretaria ainda vão se reunir mais uma vez com a mesa diretora do Conselho para as correções e quinta-feira (17) está agendada uma plenária para a deliberação final.
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE SEGUE PARA ETAPA FINAL"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*