DUPLA CHICO/BOBATO QUER MOVIMENTAR MAIS DE 200 MILHÕES DO MUNICÍPIO SEM AUTORIZAÇÃO DO LEGISLATIVO

“Eu não tenho armas, minha arma é a caneta e a munição é a palavra….” 

(Marçal Filho)

CONTATOS COM A COLUNA NOSSA VOZ

Para críticas e sugestões para este espaço de informação, nosso e-mail é: nossavoz.foz@gmail.com

 

 

Denúncia: PROFESSORA DE SOCIOLOGIA PERSEGUE ALUNA EM COLÉGIO DE FOZ EM RAZÃO DE IDEOLOGIA DE GÊNERO

Neste domingo, recebemos uma denúncia de uma mãe, que nos relatou que a filha estaria sendo alvo de “perseguição”, por parte da professora de sociologia do Colégio Tarquínio Santos, situado na Vila Yolanda. Segundo a mãe da aluna, por ser a filha contrária ao ensino de “Ideologia de Gênero”, a professora estaria prejudicando as notas da aluna e teria dito a estudante que “limparia a bunda com as páginas da bíblia”. A professora, ainda pelo que no disse a mãe, seria ateia. Além de nos comprometermos em divulgar tal fato, orientamos para a que o fato fosse levado a Chefe do Núcleo Regional de Educação, prof. Ivone Muller, sugestão que foi prontamente aceita pela mãe.

DUPLA CHICO/BOBATO QUER MOVIMENTAR MAIS DE 200 MILHÕES DO MUNICÍPIO SEM AUTORIZAÇÃO DO LEGISLATIVO

Conversamos com o vereador Luiz José de Brito (Patriota) neste fim de semana e, dentre outros assuntos, falamos sobre o Orçamento Municipal para 2018. Ele se mostrou radicalmente contra a proposta dos “Camaradas” Chico/Bobato que querem que a Câmara autorize eles a movimentar 20% do orçamento recorde de mais R$ 1 Bilhão do município no ano que vem. Nos disse o vereador, que é presidente do Patriota local:

“Não vejo o porquê de aprovar que o Executivo possa movimentar livremente mais de 200 Milhões do Orçamento Municipal de 2018, sem autorização previa do Legislativo,. Isso dificultaria muito nosso dever constitucional de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Tanto o prefeito, quanto seu vice, foram vereadores e sabem sobre o que afirmamos. A atual composição da Câmara Municipal jamais negou autorização de remanejamento solicitada e justificativa pelo Executivo, assim, muito nos estranha esse percentual absurdo que está sendo proposto.”

Defensor do “Orçamento Imposto”, no qual o gestor público deve cumprir o Orçamento Público que elabora e é aprovado pelo Legislativo, o vereador Dr Brito (foto acima) nos ressaltou ainda:

“Precisamos acabar com essa cultura de Orçamentos Públicos serem peças de ficção. O gestor, ao elaborar uma peça orçamentária, precisa ser comprometido com a busca de exatidão daquilo que propõe. Autorizarmos os 20% de remanejamento que pedem, é compactuar para que se continue a brincar de fazer orçamento e não ter que cumpri-lo depois. Vamos votar contra qualquer proposta que ultrapasse 5% e esperamos que esses 5% sejam em situações devidamente justificadas e, sobre isso, queremos ouvir a posição de entidades sociais iguaçuenses sobre o assunto, tais como o Observatório Social.”

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Prezados Leitores, considerando a eficiência e eficácia do governo dos “Camaradas” Chico/Bobato, vocês concordariam em dar uma “carta branca” para que eles movimentassem mais de R$ 200 Milhões sem antes pedirem autorização do Legislativo?  

 

Charge do Dia

EX-COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL, ASSUMIRÁ SECRETARIA DE SEGURANÇA DE FOZ

Conforme adiantado há mais de 90 dias por esta coluna de informação e opinião, o ex-comandante da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e investigador da Polícia Civil, Reginaldo da Silva, deverá assumir o comando da secretaria municipal de Segurança, a qual está subordinada a Guarda Municipal, ainda nesta semana. Ainda não está definido se Jussier da Silva, que atualmente acumula as funções de secretário de segurança e o comando da GM, continuará no comando da Guarda Municipal. Estamos na torcida para que o competente futuro secretário de Segurança tenha um bom desempenho.

Em Tempo: Mais de 90 atrás, essa coluna de informação e opinião já havia divulgado que essa mudança aconteceria.

ENCONTRO ESTADUAL SUPRAPARTIDÁRIO DO PPL, REUNIU FILIADOS E DIRIGENTES EM FOZ

O Partido Pátria Livre (PPL) realizou um encontro estadual no último sábado (21) na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Durante o evento, que foi “suprapartidário”, sob o comando do deputado estadual Márcio Pacheco (de Cascavel), a esquerdista agremiação partidária (com raízes no extinto grupo guerrilheiro MR8) reuniu quase 100 (cem) dirigentes, filiados e lideranças do partido. Em Foz, o PPL deverá lançar como candidata para disputa de uma cadeira de deputado federal, a presidente do Sindicato de Policiais Federais, Bibiana Orsi, que, assim, deverá “dobrar” com o cascavelense Márcio Pacheco, o que garantiria a ele um bom número de votos iguaçuenses. 

O PPL – Segundo o jornal O Globo, “…mais de 40 anos depois de ter sido criado para combater a ditadura, o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) funda seu partido político: o Partido Pátria Livre (PPL)”. Ainda segundo o jornal, “Muitos dos membros do partido são dissidentes do PMDB, que começou a acolher militantes do MR-8 em suas bases já no início da década de 1970.”

MORREU O CHINA DA BICICLETA 

Lamentamos informar que morreu, atropelado no sul da Argentina, o Sr Chen, na imagem acima em entrevista que deu a RPC em Foz do Iguaçu. O falecido chinês, que não fala outro idioma que não o de seu país, estava dando uma volta ao mundo de bicicleta, “tour” no qual passou este ano na “Terra das Cataratas”. A informação foi repassada por Heitor Fernandes do jornal Primeira Linha.

____________________________

Para Inglês Ver: PREFEITO DE FOZ DIZ QUE MEDIARÁ PARA QUE NÃO HAJA IMINENTE GREVE NO HOSPITAL MUNICIPAL

O prefeito Chico Brasileiro, divulgou pela imprensa que entrou nas negociações para que não haja a quase certa greve de trabalhadores no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Considerando que o “Camarada” Chico não tem dinheiro nem para pagar as horas extras devidas aos servidores concursados da Saúde e que ele e o vice-prefeito Nilton Bobato (PCdoB), sequer conseguiram evitar que os servidores de carreira daquela importante área parassem de fazer horas extras (diminuindo sensivelmente os serviços nas unidades de Saúde locais).

Em suma, o máximo que cremos que o Chico conseguirá, é adiar as greves, quem sabe, por algumas semanas, haja vista que na pauta de reivindicações dos trabalhadores está também questão relativa ao devido e merecido reajuste salarial de direito da categoria e como os nossos cofres públicos locais estão quebrados….

CAMARADAS CHICO/BOBATO NÃO PAGAM HORAS EXTRAS DEVIDAS E NADA DE COMPENSAR BANCO DE HORAS DE SERVIDORES

Como citamos na nota anterior, o governo dos “Camaradas” Chico/Bobato não possui dinheiro e nem margem legal ante a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para pagar o que é devido de horas extras prestadas por servidores municipais, inclusive na área da Saúde.

Em entrevista coletiva ao assumir a prefeitura, ao prefeito Chico foi questionado se o problema das horas extras devidas aos servidores poderia ter como solução a compensação no “banco de horas”, considerando, já naquele tempo, muitas reivindicações dos trabalhadores que assim queriam resolver a questão. Chico respondeu que essa era uma das alternativas.

Pois bem, passados mais 05 meses desde aquela entrevista, apesar de não ter como pagar os trabalhadores, a gestão Chico/Bobato também não parece ter vontade política de solucionar a questão por meio do “banco de horas”, preferindo a desculpa de que o limite legal imposto LRF não permite que se pague o que é devido aos servidores.

Acontece que a LRF não impede que o “banco de horas” seja usado na compensação do que é devido aos servidores e assim sendo, estranha o “silencio ensurdecedor” do sindicato da categoria, o SISMUFI…

SERVIDORES DA SAÚDE DE FOZ CEDIDOS PARA OUTRAS PASTAS, DEVERÃO RETORNAR A SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES DE OFÍCIO

Para mitigar um pouquinho a deficiência de pessoal na área da Saúde Pública de Foz do Iguaçu, o prefeito Chico Brasileiro determinou que todos os servidores municipais que estejam cedidos para outras pastas, voltem as funções para as quais foram contratados, ou seja, atuar na secretaria municipal de Saúde. Nesta o “Camarada” Chico acertou.

Em Tempo: Se pontuou positivamente ao determinar o retorno dos servidores da Saúde, cedidos a outras pastas, Chico Brasileiro continua perdendo pontos ao não determinar medida semelhante em relação a quase 40% do efetivo Guarda Municipal, GMs esses que, ou estão cedidos para outras pastas, ou se encontram em atividades administrativas ao invés de atuar no reforço de nossa muito insegura cidade.

Enquanto Isso: COMUS EXIGE FIM DE INTERVENÇÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE FOZ

Questão fechada. Conselho Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu – COMUS, conforme adiantado aqui na coluna, com base em manifestações prévias dos membros do COMUS nas redes sociais, formalizou na plenária ocorrida na manhã de quinta-feira, posicionamento contrário a continuidade da intervenção do governo do Paraná no Hospital Municipal Germano Lauck. Ainda não tivemos acesso a íntegra da resolução daquele Conselho de Políticas Públicas e, assim, não sabemos se, no documento estão apontadas alternativas para que o hospital, ante a total falta de recursos nos cofres municipais do município para o funcionamento do HMFI, não feche.

MANSUR ENSAIA VOO (NATIMORTO) PARA SE CANDIDATAR A DEPUTADO FEDERAL

Já vinha circulando há questão de uma semana, que Phelipe Mansur, até sexta-feira no PSDB (hoje não sabemos…), estaria em conversação sobre candidatura a deputado com o PPL, esquerdista partido que tem no Paraná como deputado estadual, o cascavelense Márcio Pacheco.

Mas eis que uma antenada fonte que acompanhava a mais recente vinda do governador Beto Richa a Foz do Iguaçu, nos revelou que Mansur teria manifestado interesse de se candidatar não mais a deputado estadual pelos Tucanos, mas sim a deputado federal. Será que o jovem político, que desde o começo do ano passado já trocou de partido duas vezes (é ex-PHS e ex-Rede), levou em conta que precisará de, pelo menos, uns 90 Mil votos para se eleger deputado federal na fortíssima chapa do PSDB…

Phelipe Mansur, que saiu do processo eleitoral da disputa pela prefeitura de Foz do Iguaçu como expressiva força para suceder o atual Chico Brasileiro, pelo andar da carruagem, em 2018 deverá sofrer a terceira derrota eleitoral (perdeu em outubro de 2016 e em abril deste ano) e ele, tudo indica, com uma provável nova derrota eleitoral, restará pedir música para o Fantástico da Globo…

Mansur, se tivesse ficado alheio ao processo eleitoral de 2018, que se iniciou no primeiro dia de mandato da “Dupla” Chico/Bobato (em 1º de maio passado), preservando-se para o pleito que almejou inicialmente, o de governar Foz do Iguaçu, dificilmente perderia a eleição para prefeito em 2020, mas não, ele preferiu ocupar um cargo público sem concurso no governo Beto Richa e receber um polpudo salário de cargo comissionado (ao invés de ser “voluntário”), função e remuneração que sempre refutou em seu “discurso” político e isso lhe custará muito caro, como, prevemos, o tempo lhe mostrará… Falta coerência política ao jovem e dinâmico político, que, para piorar, partidariamente vai da esquerda à direita como quem troca de roupa.

Por Fim, temos certa estima e apreço pelo Mansur, porém, ele deveria ser melhor orientado politicamente em suas decisões e sempre é hora de dar um passo atrás e recomeçar o “caminho” com um “norte” certo e sem desvios, mas, pelo menos por enquanto, o nome e o sobrenome da ‘incoerência política” em Foz do Iguaçu é: Phelipe Mansur!

“Éprácabá”. CONFUSÃO COM DIRIGENTE DE BAILÃO DA TERCEIRA IDADE EM FOZ

O “barraco” foi grande no bailão da 3ª Idade na Vila C. Ainda estamos analisando vídeos e cópias de documentos sobre a confusão que teria sido causada, segundo nossas fontes, por uma militante do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) iguaçuense, durante o bailão. A pessoa apontada por nossa fonte, integraria também o Conselho Municipal do Idoso e comandaria uma Ong em Foz do Iguaçu. Até agressão física teria havido na confusão, que acabou na delegacia de Polícia Civil. Na próxima edição detalharemos o caso, trazendo o nome dos envolvidos. 

RICHA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVO VIADUTO EM FOZ DO IGUAÇU

O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira, 19, a construção de um novo viaduto no cruzamento da BR-277 e Avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu. “Este é mais um exemplo de grandes obras de infraestrutura que programamos realizar em todo o Estado”, disse Richa sobre a obra que deve custar R$ 17,5 milhões. Confira no vídeo adiante o que comentou o governador sobre mais essa conquista para a “Terra das Cataratas”:

“NO-SHOW” DE BETO RICHA, NOS PADRINHOS E MADRINHAS DO NOVO VIADUTO DE FOZ

Sem dúvidas, umas das mais esperadas notícias em Foz do Iguaçu era a confirmação da obra do viaduto da Av. Costa e Silva com BR 277 e muitos políticos, façamos justiça, se empenharam pela conquista da obra.

Acontece que houve praticamente uma “guerra” na postulação de quem seria o responsável pela viabilização do viaduto (não vamos aqui entrar no mérito desses nomes), anunciado, em primeira-mão pelo governador nos microfones da Rádios Cultura na semana passada.

Ante a citada “guerra” política, o governador Beto Richa, que veio a Foz sem dizer a ninguém que anunciaria a viabilização do viaduto, aproveitou para, habilidosamente, não melindrar politicamente um ou outro político, caso fizesse o anúncio da obra em companhia de um ou outro determinado político, meio que “salomonicamente” fez o anúncio sem que “na foto”, aparecesse quem quer que fosse e assim, minimizou eventuais estragos entre seus apoiadores…

E POR FALAR EM RÁDIO CULTURA…

60 Anos de História. Parabéns a toda a equipe da mais tradicional e importante rádio difusora da região, a nossa Rádio Cultura, que está completando 60 anos de história e de relevantes serviços a sociedade local e de municípios vizinhos.

BOLSONARO E O ERRO CAPITAL DO JORNALISMO

“Preconceito não é jornalismo”

Por Adalberto Piotto*

É impressão minha ou o jornalismo brasileiro está fazendo com Bolsonaro o que a mídia americana fez com Trump? Preconceito não é jornalismo.

Ignorar movimentos da sociedade, sob o pretexto de considerá-los equivocados, dá errado. Não é papel do jornalismo diminuir o debate.

Bolsonaro existe com todas as suas ideias. Se excêntricas ou não, ele e elas existem.

Apoiadores de Bolsonaro, e falo de densidade eleitoral, também existem.

A democracia permite que ele, seus aliados e apoiadores existam. E têm direitos. Assim como tiveram outros que levaram o país ao brejo da maior recessão econômica que vivemos.

Ignorar seu poder, suas propostas, seus anseios, é um erro de arrogância, pretensão e mau jornalismo.

A tensão política que temos no país é real e não parece perder ímpeto porque a gênese política depois do asqueroso “nós contra eles”, implantado pela pretensa ditadura lulopetista, um dos episódios mais tristes e lamentáveis da nossa história recente, permite que qualquer um se apodere do “nós” ou do “eles” e instale uma guerra, não um debate eleitoral e democrático.

Some-se a isso a mania nacional de acreditar em salvadores da pátria e atalhos, que esperava ter sido superada, e o espaço é farto pra eleger radicais de ambos os espectros, condenados em primeira instância e pregadores do paraíso.

Não é papel do jornalismo ser arrogante, jocoso, grandiloquente, superior. Com ninguém!

Ir às ruas, e isso se tornou um conceito mais amplo depois das redes sociais na internet, pra reportar a sociedade, seus movimentos e anseios, com precisão e interesse jornalísticos, o que significa ouvir com apreço e atenção, ainda é o melhor a se fazer.

Uma eleição nunca foi e jamais será decidida numa redação. E jornalismo nunca foi quarto poder de nada.

*Adalberto Piotto. Jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba com especialização em economia pela Fipe-USP. Apresentador do ‘Cenário Econômico’, programa fruto da parceria da TV Brasil com a BM&FBOVESPA. É diretor e produtor do filme-documentário “Orgulho de Ser Brasileiro” (2013), de sua autoria, que disseca o estilo de ser do brasileiro com todas as suas nuances e oscilações de sentimento enquanto cidadão. De 1999 a 2011, foi âncora da CBN em São Paulo, onde começou como repórter. Em 2014, de julho até o início de dezembro, foi âncora do ‘Jornal da Manhã’, noticiário transmitido pela Jovem Pan. É palestrante nas áreas de economia, realidade social brasileira e jornalismo.

 

____________________________

 

CONSELHO DE SAÚDE DEVE DECIDIR SOBRE “FALÁCIA” DO GOVERNO CHICO/BOBATO NA SAÚDE DE FOZ

Nesta quinta-feira (19), o Conselho Municipal de Saúde – COMUS, tem plenária na qual, dentre outros assuntos “pesados” na pauta, se discutirá o decreto do prefeito Chico Brasileiro, que define estado de “Emergência” na Saúde de Foz do Iguaçu, definido pelo presidente do COMUS, Sadi Buzanelo, como sendo uma “falácia”. Buzanelo diz que ponto o decreto será rebatido por aquele conselho de políticas públicas. Em suma: o bicho vai pegar… 

“NO-SHOW” DOS CAMARADAS CHICO/BOBATO NA REGIÃO DO MORUMBI

Tudo certo para uma reunião do governo da dupla Chico/Bobato nos bairros, desta vez no Grande Morumbi, maior região de Foz do Iguaçu. Só que não!!! Em cima da hora, sem uma justificativa plausível apresentada, eis que as “otoridades” municipais cancelaram, “sine die”, o evento.

“Éprácabá”. PARECER DIZ QUE LULA PODE CONCORRER, MESMO CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Um parecer jurídico assinado por Luiz Fernando Casagrande Pereira, professor do Paraná, afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá disputas as eleições do ano que vem mesmo se condenado em segunda instância e sem liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a inelegibilidade que a sentença causaria.

Segundo o professor, mesmo nessa difícil situação, o PT poderá registrar a candidatura de seu líder no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto. Só então ela seria objeto de impugnação. Se todos os prazos para o julgamento forem cumpridos no TSE, o eventual afastamento só ocorreria em 12 de setembro, quando Lula já estaria em campanha.

As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Repugnante: DRAG QUEEN DE 8 ANOS INCITA CRIANÇAS A ABANDONAREM SEUS PAIS: “SE SEUS PAIS NÃO DEIXAM VOCÊ SER DRAG, BUSQUE NOVOS PAIS”, AFIRMA

Para que nossos Leitores vejam a que ponto chegamos e para quer tenham uma ideia de como é o “mundo da ideologia de gênero”, como quer impor a agenda LGBT pelo mundo, confiram no vídeo adiante ao que as crianças têm sido fortemente aliciadas pela distorção da essência humana:

Detalhe: Com o consentimento dos pais, Nemis Quinn Mélançon-Golden (a estrela do vídeo acima), se maquia desde os 2 aninhos de idade e, aos oito, atua como drag queen e usa o nome artístico “Lactatia”. Participando de um dos programas de maior audiência norte-americano, a criança dividiu o palco com a mais famosa transformista canadense ‘Bianca Del Rio’ que disse à criança ‘montada’ que ela era adorável e usou diversos palavrões em sua conversa com o garoto.  

(Fonte: http://bit.ly/2yByEZW) 

Realidade Brasileira: SEXUALIZAÇÃO INFANTIL COMO INSTRUMENTO DE ENGENHARIA SOCIAL (MARXISMO CULTURAL)

O Vídeo adiante alerta para o que vem ocorrendo no Brasil e traz importantes considerações do Procurador da República, Dr Guilherme Schelb:

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA “IDEOLOGIA DE GÊNERO” NA REDE DE ENSINO E “ESCOLA SEM PARTIDO”

Confirmado. Será no próximo dia 1º de dezembro, a Audiência Pública sobre os Projetos de Lei “Ideologia de Gênero” e “Escola Sem Partido” na Rede Municipal de Ensino. O evento deverá iniciar as 18.30h na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Os dois Projetos de Lei são de iniciativa do vereador e médico, Luiz José de Brito (Patriota).

Audiência: “Ideologia de Gênero” e “Escola Sem Partido” em Foz? – O convite do evento está no Facebook e pode ser acessado pelo link: https://www.facebook.com/events/134994343817221??ti=ia

Bola Branca. FESTIVAL DAS CATARATAS RECEBE SELO SESI ODS 2017

Pelo segundo ano consecutivo, a De Angeli, empresa responsável pela organização do Festival das Cataratas, recebeu o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A solenidade de entrega ocorreu durante o Congresso Sesi ODS 2017, que foi realizado até a noite desta terça-feira (17), em Curitiba (PR).

O principal objetivo do Selo é reconhecer boas práticas que visem o alcance dos ODS e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas, e do terceiro setor de todo o Estado do Paraná. Em relação ao Festival, a certificação é um reconhecimento às ações de responsabilidade socioambiental promovidas no âmbito do evento, um dos quatro maiores do turismo nacional. (Fonte: http://bit.ly/2yTIt6t)

Vimos, Gostamos, Compartilhamos: NÃO PENSE NAS CRÍTICAS, ELAS SEMPRE VÃO EXISTIR

Rafael Bechlin, de Foz para o Mundo

Confiram adiante a publicação do Bee Mutiplied (http://bemultiplied.me/) sobre Rafael Bechlin, jovem profissional iguaçuense do “mundo da imagem”, que já emplacou trabalhos até para Hollywood, com participação na mais recente sequência do filme “Capitão América”:

Rafael começou com seu amor pela fotografia e vídeo quando era criança com uma câmera dada de presente pelo seu pai, e foi a partir daí que um sonho foi sendo construído.

Bechlin tem 32 anos e durante um final de tarde de uma sexta nos contou como foi o começo da sua carreira de filmmaker e fotografia, e entre tantas lembranças e algumas várias lágrimas também nos fala sobre seguir seus sonhos e lidar com as críticas.

Ele nos contou como foi o começo da sua carreira, os vários trabalhos que teve em agências de publicidade, casamentos que trabalhava de graça para ter experiência e o dilema de largar a carreira de publicitário e investir totalmente na fotografia e vídeo.

“Em um domingo indo para o culto, comentei com a Samantha (esposa) que gostaria de ter um equipamento melhor para poder fazer um trabalho melhor. Sem brincadeira, a gente foi na igreja, terminou o culto, chegou um amigo nosso, irmão lá da igreja e perguntou: quanto custa a câmera que você quer comprar?” Conta ainda que aquilo foi uma confirmação de Deus com relação a sua carreira.

“Quando eu falei sobre querer fazer cinema, e querer, sei lá, almejei um dia isso de poder participar alguma vez disso. Em 2009, minha esposa trabalhava no Convention Bureau ela recebeu um diretor/produtor, um diretor de um filme, o filme Salve Geral, ele veio para foz pra ver algumas locações e ele comentou com ela que eles precisavam de um fotógrafo e ela disse: meu marido é fotógrafo! Ele disse que não tinham verba e tal, mas ela disse: não, fala com ele. Resumindo, eu fiz o trampo de graça!”, diz Rafa. Essa foi a primeira experiência com o mundo do cinema pelo qual tanto sonhou um dia.

A partir daí Rafael conseguiu participar de produções de novelas da Rede Globo, cinema nacional e até na produção de Capitão América, e conta “Aquilo que eu sonhava e pra mim estava muito distante, chegou de uma forma que eu não imaginava”.

Bechlin nos falou sobre as críticas que ele enfrentou, e continua enfrentando, com relação ao seu trabalho e diz que ainda está aprendendo a lidar com elas e também nos fala sobre ponderar as críticas, ver o que é relevante e pode ser levado em consideração como uma crítica construtiva ou só uma crítica apenas pelo prazer de desaprovar um trabalho. Disse que não é fácil, mas é necessário.

Ele ainda nos falou sobre o legado que quer deixar aos seus dois filhos, o caráter, que segundo suas próprias palavras vem antes de ser profissional.

O amor pelo que faz é visível em suas lágrimas que escorreram durante toda a conversa, a sensibilidade faz parte do seu trabalho, afinal, vídeos de casamento devem tentar transmitir toda a emoção do dia e Rafael com certeza tem conseguido fazer isso.

FICAMOS DEVENDO

Não conseguimos concluir ainda nossa opinião que levaremos aos Leitores sobre o “estelionato” que se tornou a “Carta Compromisso” do “Camarada” Brasileiro, divulgada em março deste ano, quando ele ainda era candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. Tenham paciência conosco, please…

 

___________________________

 

PARAGUAI PROÍBE IDEOLOGIA DE GÊNERO EM ESCOLAS PÚBLICAS

O Ministério da Educação e Ciência do Paraguai cedeu à pressão dos cristãos do país e emitiu uma resolução nesta terça-feira (10) proibindo a “disseminação e uso de materiais” referente à “ideologia de gênero” nas escolas públicas.

A decisão considerou o Artigo 52 da Constituição do Paraguai afirma que “o casamento entre o homem e a mulher é um dos elementos fundamentais na formação da família”. A proibição afeta tanto instituições educacionais públicas quanto as subsidiadas, que não podem usar qualquer tipo de recurso, seja ele impresso ou digital, que se refira ao assunto. “O Ministério não vai promover a ideologia do gênero como qualquer outra ideologia, por exemplo, a ideologia política”, afirmou o ministro da educação daquele país, Enrique Riera.

DOLEIROS DE FERNANDINHO BEIRA-MAR EM FOZ LAVARAM DINHEIRO DO ESQUEMA INVESTIGADO PELA OPERAÇÃO PECÚLIO

“A denúncia indica diversos clientes do esquema, espalhados pelo Brasil todo e envolvidos com as mais variadas práticas criminosas… Exemplificativamente, os investigados nas operações Cavalo de Fogo, Aletria, Pecúlio e Scriptus (esquema do traficante Luís Fernando da Costa, o ‘Fernandinho Beira-Mar’) valeram-se do esquema.”

A informação é do procurador da República João Vicente Beraldo Romão, responsável por denunciar 34 pessoas no âmbito da “Operação Hammer-on”, que investiga crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Entre os núcleos do esquema dos doleiros estava do de Foz do Iguaçu (PR) e tinha participação de agências de câmbio do Paraguai. O esquema teria lavrado R$ 8,5 Bilhões.

PECÚLIO/HAMMERO-ON, TUDO A VER

E os já denunciados à Justiça e os ainda são investigados no maior esquema de corrupção política de Foz do Iguaçu (o maior também do Sul do país), devem estar com os nervos à flor da pele, haja vista o novo foco a ser investigado a fundo pela Polícia Federal, que é a possível relação da roubalheira objeto da “Operação Pecúlio”, cujo o grosso do dinheiro do contribuinte nunca foi localizado. Quem sabe agora consigam localizar a grana desviada dos cofres públicos de Foz do Iguaçu.

O “CALOTE” DAS HORAS EXTRAS OS SERVIDORES DE FOZ E A CONVERSA MOLE DA DUPLA CHICO & BOBATO

O que mais se vê é o governo dos “Camaradas” Chico/Bobato, dizer que o município infringirá a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), caso realize o pagamento das horas extras devidas aos servidores municipais da Saúde, pois a margem legal para despesas com pessoal, imposta pela LRF, na prefeitura de Foz do Iguaçu está comprometida, conforme divulgado semanas atrás pela coluna “Nossa Voz”.

Acontece, que além dessa enfadonha desculpa retórica para o calote, a única coisa mais que se diz é que a conta vai ser paga, porém nada de data e sobre as medidas para tanto são divulgadas.

Ocorre que o pagamento do que é devido aos servidores da Saúde, assim como aos professores da Rede Municipal de Ensino (que também são vítimas de calote de outro tipo de pagamento do que a eles é devido), só pode ser feito com redução de despesas de pessoal e aumento da arrecadação, inclusive com aumento de impostos. Portanto, caros Leitores, comecem a entender outro dos motivos da aprovação, da forma como foi, da Lei dos “Camaradas” Chico/Bobato, modificando, dentre outras coisas, a forma de tributação dos profissionais liberais (bom dia ACIFI, OAB, CRM e etc…).

Enquanto Isso: nada de exonerar cargos comissionados para economizar com despesas de pessoal e dê-lhe preparar secretaria para Igualdade Racial/Direitos Humanos para cabide de emprego da primeira-dama, digo, para discutir “a importância da azeitona na empadinha de camarão”… 

CHARGE DO DIA

E VAI TER MAIS…

Na próxima atualização desta coluna de informação e opinião, analisaremos o “estelionato” que se tornou a “Carta Compromisso” do “Camarada” Brasileiro, divulgada em março deste ano, quando ele ainda era candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. Vamos ver o que ele disse que faria e o que ele efetivamente vem fazendo.

E por hoje é só. Foi o que deu com o tempo que tínhamos para está atualização da coluna…

 

_____________________________

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA “IDEOLOGIA DE GÊNERO” NAS ESCOLAS TEM DATA DEFINIDA

Será no próximo dia primeiro de dezembro, a Audiência Pública sobre o Projeto de Lei “Escola Sem Partido” na Rede Municipal de Ensino. O Projeto-Lei é de iniciativa do vereador Luiz José de Brito (Patriota). O evento deverá iniciar as 18.30h na Câmara Municipal e acontecerá com o apoio da vereadora Nanci Rafagnin Andreolla. Na Audiência, também será discutido o Projeto de Lei proibindo “Escola Sem Partido” nos educandários municipais, que é outra iniciativa do Dr Brito. Assista adiante, o mais recente pronunciamento do vereador Dr. Brito na Sessão do Legislativo nesta semana.

DENÚNCIA: PROMOÇÕES FUNCIONAIS ILEGAIS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE FOZ

A coluna “Nossa Voz”, recebeu denúncia sobre Promoções Funcionais feitas pelo governo dos “Camaradas” Chico/Bobato na secretaria de Educação do município. As tais promoções, as quais deveriam acontecer somente quando o servidor de carreira apresenta graduação ou pós-graduação para poder ter ascensão salarial.

A denúncia explica que professores possuem um Plano de carreira, no qual só é possível ter alguma promoção funcional, depois do estágio probatório, que corresponde à 3 anos, ou 2 anos caso já possua outro vínculo e que já esteja na condição de estatutário. Ocorre que, segundo a denúncia, algumas servidoras, não precisaram esperar pelos 2 ou 3 anos, pois, com apenas 4 meses após estarem trabalhando no quadro do magistério, já tiveram suas Promoções Funcionais. Estamos checando os dados que recebemos, após o que publicaremos, se for o caso, o nome dos privilegiados pelo governo Chico/Bobato.

 

JUSTIÇA DETERMINA QUE GOVERNO CHICO/BOBATO TEM QUE PAGAR “CALOTE” DE R$ 45 MILHÕES PARA PROFESSORES

O Tribunal de Justiça do Paraná, conforme está coluna informou com exclusividade na semana passada, confirmou que a prefeitura de Foz do Iguaçu, mais quebrada que arroz de terceira, terá que pagar R$ 45 Milhões aos professores da rede municipal de ensino, relativamente ao que não foi pago até hoje do previsto na Lei do Plano de Carreira do Magistério, assinada em 2014. Não se sabe se a dupla Chico/Bobato recorrerá da decisão. Também não conseguimos apurar ainda, se o valor de R$ 45 Milhões já é o montante corrigido e se nele está incluído as despesas judiciais e advocatícias. Na semana passada a informação que chegou a esta coluna, é que o valor, tomara que não, poderia chegar a R$ 90 Milhões. 

PROVOPAR DE FOZ ENCERRA ATIVIDADES, DEMITINDO FUNCIONÁRIOS COM SALÁRIOS ATRASADOS

Todos os funcionários do PROVOPAR de Foz do Iguaçu receberam a notícia de que estão demitidos da entidade, mesmo estando com 2 (dois) meses atrasados em seus pagamentos. A notícia foi dada pela diretoria daquela entidade sem fins econômicos, diretoria essa ligada, desde que assumiu a instituição na gestão do ex-prefeito Reni Pereira, a deputada estadual Cláudia Pereira. A situação dos trabalhadores deverá terminar na Justiça do Trabalho. Lamentável vermos esse triste fim de instituição que no passado prestou relevantes serviços em Foz.

PREFEITURA QUER AGREGAR MAIS DOIS SERVIÇOS NO ATENDIMENTO DE PACIENTES OFTÁLMICOS DE FOZ

A prefeitura de Foz do Iguaçu está preparando uma licitação para atender os serviços que eram objeto do contrato rompido com a empresa Cristalink Serviços Médicos. A nova contratação deverá contemplar outros dois serviços além dos que eram prestados no citado contrato cancelado. A minuta do edital da aludida licitação passará por análise prévia do Conselho Municipal de Saúde – COMUS.

PADRÃO GLOBO DE MANIPULAÇÃO

Por Lougan Cardoso Lima*

Antônio Gramsci foi profético, ele mudou a tática da subversão ideológica proposta pelo marxismo cultural, ao invés de prezar pelo combate bélico, frontal e objetivo, fica estabelecida a tática sub-reptícia e dissimulada, onde os peões deixam de ser os “guerrilheiros militontos” e passa-se ao recrutamento de professores, jornalistas, economistas e de todos os profissionais possíveis, que após o brainwash marxista exercerão a influência em seus núcleos de atuação (Yuri Bezmenov fala sobre isso).

Essa estratégia está sendo adotada no Brasil por décadas, e agora se mostra cada vez mais desesperada e voraz, pois nunca houve ataques tão desesperadores por parte da mídia, tentando converter o pensamento coletivo aos seus propósitos; o que eles não contavam é que grande parte do povo vem se enxergando como conservadora, e entendendo o maquiavelismo oculto em suas estratégias sujas e abjetas.

Levantemo-nos, o combate é iminente.”

*Lougan Cardoso Lima é acadêmico de direito em Foz do Iguaçu.

ATENÇÃO, PESSOAS DE BEM. EM DEFESA DA FAMÍLIA

Assistam o recado que a jornalista Joice Hasselmann mandou neste dia 09-10 para a REDE ESGOTO, digo, GLOBO de Televisão e, consequentemente, aos que defendem o “PADRÃO GLOBO” sobre os valores tradicionais da família e dos princípios cristãos:

Justiça: CARTÓRIOS RETORNARÃO AOS ANTIGOS TITULARES. COMPLEMENTAMOS A INFORMAÇÃO

Noticiamos com exclusividade desta coluna de informação e opinião, que os cartórios de Foz do Iguaçu retornarão para os antigos titulares (Fernando Salinet, Walter Pinheiro e Marcelo Esteves Santos). Pois bem, seguem dados da respectiva informação:

“O presidente da República, Michel Temer, sancionou nesta sexta-feira (06.10) o Projeto de Lei Complementar 80/2017. A publicação da Lei Federal nº 13.489/2017 no Diário Oficial da União reconhece a legalidade das remoções reguladas por lei estadual ou do Distrito Federal, homologadas pelo respectivo Tribunal de Justiça até 18 de novembro de 1994.  

A proposta do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR), relatada pelo senador Benedito Lira (PP/AL) havia sido aprovada pelo Congresso Nacional com 25 votos favoráveis e 21 contrários no último dia 20 de setembro. O projeto preserva todas as remoções de servidores concursados de cartórios até a entrada em vigor da Lei dos Cartórios.

Até a vigência da lei, um servidor concursado podia mudar de cartório sem a necessidade de realização de novo concurso. Depois da lei, a remoção só ocorre mediante concurso de títulos e está restrita aos servidores que exercem a atividade por mais de dois anos.  

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) publicou Nota Oficial manifestando-se pela aprovação do PLC, uma vez que ‘o referido Projeto de Lei fortalece o concurso público de provas e títulos para o ingresso (início como titular de delegação) de serventia notarial e de registro e ressalva as remoções havidas para as unidades notariais e de registros na forma da legislação vigente à época das unidades da federação, entre as datas das edições da Constituição Federal de 1988 e da Lei no 8.935 de 1994, apenas e tão somente dos titulares das serventias que tenham ingressado na atividade por concurso público.’    

Lei nº – 13.489, de 6 de outubro de 2017 Altera a Lei no 8.935, de 18 de novembro de 1994 – Lei dos Cartórios, que regulamenta o art. 236 da Constituição Federal, dispondo sobre serviços notariais e de registro.   O PRESIDENTE DA REPÚBLICA  Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:   

Art. 1º Esta Lei resguarda as remoções que obedeceram aos critérios estabelecidos na legislação estadual e na do Distrito Federal até 18 de novembro de 1994.    Art. 2º O art. 18 da Lei no 8.935, de 18 de novembro de 1994, passa a vigorar acrescido do seguinte parágrafo único:   

“Art. 18. ………………………………………………………………………..  

Parágrafo Único. Aos que ingressaram por concurso, nos termos do art. 236 da Constituição Federal, ficam preservadas todas as remoções reguladas por lei estadual ou do Distrito Federal, homologadas pelo respectivo Tribunal de Justiça, que ocorreram no período anterior à publicação desta Lei.”   (NR)   

Art. 3º ( V E TA D O ) .   

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.    Brasília, 6 de outubro de 2017;    196o da Independência e 129o da República.

MICHEL TEMER 

Eliseu Padilha

 

 

__________________________ 

 

Exclusivo: DECISÃO JUDICIAL PODE DEVOLVER COMANDO DOS TABELIONATOS A ANTIGOS CARTORÁRIOS IGUAÇUENSES

Tivemos acesso a decisão judicial pela qual os antigos titulares dos Cartórios de Foz do Iguaçu (Fernando Salinet, Walter Pinheiro e Marcelo Esteves Santos), deverão reassumir os tabelionatos dos quais eram os titulares. Traremos mais detalhes desta “reviravolta” na próxima atualização da coluna “Nossa Voz”. 

PREFEITURA SEM DINHEIRO PARA PAGAR DÍVIDA COM SERVIDORES DA SAÚDE EM FOZ

Sem receber o valor referente a pagamento de horas extras devidas pelo município, em alguns casos desde 2015, servidores concursados da Saúde de Foz do Iguaçu devem parar de fazer hora extra a partir desta terça-feira (10) e, consequentemente, serão diminuídos os atendimentos nas seguintes unidades de atendimento: PA Jorge Samek, PA Dr.Walter Cândido Barbosa e o Samu.

O movimento dos técnicos e auxiliares de enfermagem do quadro próprio do município, poderá se estender para outras unidades de Saúde do município, caso não haja uma solução para o problema.

PAGAMENTO INDEVIDO PARA PARENTES DE CARGOS COMISSIONADOS DA DUPLA CHICO/BOBATO

Chegou ao conhecimento desta coluna, de que estariam acontecendo pagamentos indevidos de gratificações e/ou encargos especiais para servidores de carreira da prefeitura de Foz do Iguaçu, servidores esses que foram “contemplados” no governo dos “Camaradas” Chico e Bobato, com cargos comissionados para parentes. Estamos checando o assunto.

FACEBOOK SUSPENDE PÁGINA DE VEREADOR QUE DEFENDE “ESCOLA SEM PARTIDO” E É CONTRÁRIO A “IDEOLOGIA DE GÊNERO” EM FOZ

A página do vereador Dr. Luiz José de Brito no Facebook foi suspensa… por algumas horas neste fim de semana e, ao retornar após apresentação de recurso contra a medida, não permitiu novas postagens pelo período de 24h, entre o sábado (7) e o domingo, 8 de outubro.

Segundo a assessoria do vereador Dr Brito, tudo leva a crer que a suspensão e impedimento de publicação de postagem na página do parlamentar iguaçuense, seja em razão de fortes críticas e postagem de conteúdo audiovisual que nela vêm sendo feitas contra a “Ideologia de Gênero” e em defesa da “Escola Sem Partido”.

“Nada publicamos de ilegal, até porque nosso caráter e condição de legislador não nos permite tal coisa. Acreditamos que estamos sendo alvo de ‘perseguição digital’ por parte de defensores da ‘Ideologia de Gênero’ e de pessoas contrárias a ‘Escolas Sem Partido’. São muitas as ofensas que temos recebido pelas redes sociais, em razão da defesa que fazemos dos valores tradicionais da família e dos princípios cristãos. Que essa gente não perca seu tempo, pois nosso compromisso é com a vontade da maioria da população que é a favor da família tradicional e não com a minoria ativista de valores os quais combateremos sempre.”, disse a reportagem o vereador Dr Brito, proponente de Projetos de Leis sobre gênero e partidarismo nas escolas municipais.

Mobilização Digital – Ainda segundo os responsáveis pelas redes sociais das quais o vereador Dr Brito participa, já está sendo observado um movimento de mobilização de defensores da Ideologia de Gênero”, que também é contrário a “Escola Sem Partido”, mobilização está que, dentre os organizadores, tem a frente “…um ex-candidato a vereador em 2016…”, informa a assessoria do vereador. 

O IGUASSU apurou que são frequentes os casos de “mobilizações digitais” para que se façam denúncias objetivando remover conteúdo considerado impróprio ou inadequado. Acontece que esse artifício também vem sendo usado por ativistas contrários ou a favor de algum tema e até mesmo com finalidade política. Esse tipo de mobilização está sendo considerada como provável causa para a suspensão temporária da página do vereador Dr Brito no Facebook.

(Da Redação com imagens da assessoria)

ANDERSON FRIGO (RPC/FOZ – GLOBO), TEU NOME NÃO É IMPARCIALIDADE

Lamentável. O apresentador Anderson Frigo da RPC/Foz (TV Globo) – foto ao lado – se deixou levar na sexta-feira (6) pelo “Padrão Globo” em relação a família, quando, em tom sarcástico, após matéria que tratava do tramitar dos assuntos “Ideologia de Gênero” e “Escola Sem Partido” na Câmara Municipal, questionar se o vereador Dr Brito, que levou as polêmicas questões para a pauta do Legislativo local, teria consultado professores e alunos sobre as citadas questões.

Ora, se a própria Rede Esgoto, melhor, Globo, já havia noticiado que o vereador aprovou iniciativa dele, Dr Brito, para realização de Audiência Pública para discutir e eventualmente agregar eventuais sugestões aos projetos de Lei que apresentou, o que descabidamente pensa o apresentador, que o vereador, que também é médico e possui outros afazeres além de exercer a vereança, tem tempo de ir nas mais de 50 escolas municipais conversar com os professores e alunos???

Menos Frigo, menos… Se controle, menino…

CHARGE DO DIA

FOZ DO IGUAÇU DIZ NÃO, PARA NOVA LEI DE IMPOSTO MEXENDO NO BOLSO DO IGUAÇUENSE

Poizé. Os “Camaradas” Chico e Bobato deram um tiro no pé com a Lei que eles aprovaram na Câmara Municipal, mudando as regras da cobrança do ISS de autônomos e profissionais liberais iguaçuenses, que terão os custos de seus serviços aumentados, aumento esse que refletirá também no bolso do consumidor que utiliza desses serviços, ou seja, você é nós, contribuintes.

NOTA DE REPÚDIO  

Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI

“A ACIFI repudia a aprovação do aumento de imposto para profissionais liberais pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira, 6. Os parlamentares, seguindo orientação da prefeitura, decidiram onerar ainda mais um setor fundamental da nossa economia, prejudicando assim o desenvolvimento do município.

Os poderes executivo e legislativo demonstraram que estão de costas para a realidade econômica e social da cidade. Pior: ignoraram pareceres jurídicos, fortemente embasados na legislação federal, contrários ao aumento da alíquota de ISS e à modificação do regime específico para profissionais liberais.

O placar com 11 votos favoráveis e 3 contrários ao aumento do ISS evidencia um erro histórico cometido pela maioria dos vereadores em diferentes gestões. Demonstram diálogo aberto com a sociedade civil organizada, mas ao votar ignoram a vontade da comunidade e votam conforme a conveniência com seus partidos e o governo municipal. Por outro lado, fica o agradecimento aos vereadores Celino Fertrin, Dr. Brito e Elizeu Liberato, que votaram contra o projeto.

A ACIFI defende outras formas para o aumento de arrecadação da administração pública municipal –a exemplo do adotado em cidades como Maringá e Curitiba (que mantém a alíquota atual e não prejudicaram os profissionais liberais). Antes de aumentar impostos, é preciso combater de verdade à informalidade e ajustar as contas públicas com redução de despesas.

Infelizmente, os poderes executivo e legislativo de Foz do Iguaçu estão demonstrando ter prioridades contrárias à sociedade. Basta de Vergonha!”

“ÉPRÁCABÁ”

_________________

 

ÉPRÁCABÁ

A Força Tarefa da Lava-Jato terá 1,6 Milhão em 2018 e Escolas de Samba terão 18 Milhões no ano que vem. Esse, definitivamente, não é um país sério.

“ÉPRÁCABÁ” II

Não se sabe se em 2018, as entidades sociais de Foz do Iguaçu terão isso para os serviços (creches; clínicas para drogados; educação para portadores de necessidades especiais; abrigo noturno; acolhida de pessoas idosas – Lar dos Velhinhos – e etc.), receberão os mesmos valores que a Fundação Cultural, presidida pelo dinâmico Juca Rodrigues (PCdoB) – foto acima – terá para gastos com shows musicais e espetáculos.

Em Tempo: Os serviços que as entidades sem fins econômicos de Foz prestam ao município, o é, a bem da verdade, em razão do município não poder cumprir esses seus serviços, apesar dos mesmos serem dever legal da prefeitura, enquanto Poder Público.

E POR FALAR EM “IGUAÇUÍNICES COMUNISTAS”…

Soubemos que uma empresa que teria prestado serviços para a candidatura da dupla Chico/Bobato na eleição de disputa pela prefeitura de Foz do Iguaçu, andou ganhando um belo contrato na Fundação Cultural do município, comandada pelo PCdoB. Voltaremos ao assunto…

FOZ ESTÁ COMANDADA POR COMUNISTAS?

Não temos dúvida que Foz do Iguaçu está sob comando de comunistas e cremos também que ninguém que acompanhe o dia-a-dia da política local tenha dúvida disso. Assim, o que nos deixa curioso é ver na “base aliada” e no atual governo iguaçuense dos “Camaradas” Chico/Bobato, partidos que se apresentam ao país como dispostos a romper o “sistema de corrupção” vigente (alguns até defensores, pasmem, do conservador Jair Bolsonaro para presidente) que Tucanalhas/Petralhas e esquerdopatas afins fins implantaram no Brasil. Sobre isso, há um “silêncio ensurdecedor” na Terra das Cataratas.

AFINAL, QUAL O PROBLEMA DE SE TER COMUNISTA NO PODER?

Muita gente deve se perguntar, mesmo depois de ver o que aconteceu com o Brasil nas mãos de governos de esquerda nas últimas décadas, governos esses compostos por comunistas assumidos e outros enrustidos e/ou travestidos de filiados a partidos supostamente de centro esquerda. Para essas pessoas que ainda têm dúvida do que está por trás do que realmente querem os “Camaradas” da turma de Karl Max, Engels, Lenin, Stálin e Cia. Ltda., convidamos para que assistam este vídeo que mais uma vez publicamos aqui:

Saúde Foz: NA QUEDA DE BRAÇO ENTRE O MAR E O ROCHEDO, PERDEU O MARISCO, OU SEJA, O IGUAÇUENSE

Pacientes a espera de cirúrgicas oftálmicas no Poliambulatório de Foz

Todos em Foz do Iguaçu devem estar inteirados da “cruzada” que o atual comando do Conselho Municipal de Saúde – COMUS, dizem que sob as “bênçãos” (veladas, claro) dos “Camaradas” Chico/Bobato, tem travado contra a atual prefeita de Foz do Iguaçu, Inês Weizemann, e no centro deste “furacão” de fundo, aparentemente, político, o contrato da empresa responsável pelo o mutirão de cirurgias oftálmicas, que já realizou mais de 6 Mil cirurgias no Poliambulatório do Porto Meira.

Pois bem, os citados procedimentos médicos, são comemorados como exemplares, pelo governo do Estado, mas, ao mesmo tempo, são tratados como um problema pelo COMUS e, agora, também pelo governo da dupla Chico/Bobato, que poderá suspender o contrato da empresa de cirurgias oftálmicas (como quer o COMUS) nesta semana. E que se explodam os muitos iguaçuense que estão na fila de espera por esse tipo de cirurgia,  pois o que parece importar é a “Vitória de Pirro” com a citada suspensão de contrato.

Câmara: REQUERIMENTO PARA AUDIÊNCIA SOBRE IGUALDADE DE GÊNERO E ESCOLA SEM PARTIDO FOI APROVADO EM FOZ

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou por unanimidade nesta terça-feira (3), o Requerimento 592/2017, que objetiva a realização de Audiência Pública para subsidiar eventuais adequações nos Projetos de Lei de “Escola Sem Partido” e contra a implantação ou divulgação de “Ideologia de Gênero” nas escolas municipais. A iniciativa do Requerimento é de autoria do vereador Dr Luiz Brito (Patriota), que também é o proponente de Projetos de Leis no Legislativo local, sobre os assuntos da Audiência requerida pelo parlamentar local. Confiram adiante o teor do Requerimento 592/2017:

RELATÓRIO A CPI DO TRANSPORTE DE FOZ COBRA RESCISÃO DO CONTRATO, RESSARCIMENTO AOS COFRES PÚBLICOS E PUNIÇÃO DE POLÍTICOS

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo foi lido na segunda-feira (2) na sessão da Câmara Municipal de Foz. As conclusões indicam supostas irregularidades desde o processo licitatório até a prestação de serviços que não estaria atendendo às necessidades dos usuários.

O presidente da CPI, vereador Dr Brito (Patriota) – foto acima –,usou a tribuna para fazer forte discurso, destacando a gravidade dos indícios de irregularidades e apontou a rescisão do contrato de 2010 como medida a ser adotada pelo governo municipal. “Este Relatório Final da Comissão que presidimos, mostra claramente que nada terminou em ‘pizza’. O prefeito Chico Brasileiro tem toda a condição de romper o ineficiente e insatisfatório contrato do Transporte Coletivo e realizar novo processo licitatório. Agora está nas mãos do prefeito a decisão do que fazer para que os iguaçuenses, enfim, tenham um transporte público digno e que atenda suas necessidades. Dependemos da vontade política do prefeito em agir. O Legislativo cumpriu o seu dever.”, disse o Dr Brito a essa reportagem.

No relatório consta que a administração pública do município deve instalar processo administrativo para rompimento do contrato vigente, realização de nova licitação e congelamento do valor da tarifa até a conclusão do processo licitatório. Com a leitura em plenário, o relatório será encaminhado ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e ao prefeito municipal para as devidas providências. Confira as conclusões do Relatório Final da CPI:

CONCLUSÃO DA CPI:

“O presente Relatório Final, da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Transporte Coletivo de Passageiros deste município, considerando que ficaram demonstrado ao longo deste relatório que as empresas do Consórcio Sorriso cometeram diversas infrações contratuais, inclusive quanto aos serviços prestados e, registramos novamente, dentre outros aspectos, a insatisfação geral dos usuários do serviço, INDICAMOS ao Chefe do Poder Executivo Municipal: 

1º A REALIZAÇÃO IMEDIATA DE NOVA LICITAÇÃO PÚBLICA na área dos transportes coletivos na cidade;

2º A RESCISÃO UNILATERAL DO CONTRATO Nº 135/2010, entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e as empresas que compõe o Consórcio Sorriso, tendo em vista o interesse público e a necessidade de apuração imediata civil e criminal das conclusões desta CPI;

3º A DECLARAÇÃO DE NULIDADE do processo licitatório e dos respectivos contratos firmados entre as partes Poder Público e Concessionária;

4º O CONGELAMENTO DO VALOR DA TARIFA até a conclusão de novo processo licitatório para o serviço de transporte coletivo;

5º O RESSARCIMENTO AO ERÁRIO, com depósito imediato, no R$ 18,2 Milhões (dezoito milhões e duzentos mil reais), devidamente atualizado, referente ao valor (aporte contratual) não pago pelas empresas que integram o Consórcio Sorriso, quando do processo licitatório de 2010, certame que resultou no Contrato nº135/2010;

6º Encaminhamento de cópia deste Relatório ao Ministério Público Federal, Estadual e Tribunal de Contas do Estado – TCEPR;

7º Distribuição, em formato digital, de cópia deste Relatório para a imprensa;

8º Disponibilização, de forma permanente, do teor deste Relatório no portal desta Casa de Leis.”

(Com Gazeta Diário)

 

_____________________________

 

EX-VEREADORES PRESOS PELA PECÚLIO, SOFREM NOVA DERROTA NO JUDICIÁRIO

Poizé. Uma antenada fonte nos disse que na semana passada, os ex-vereadores de Foz do Iguaçu (Anice Gazzaoui; Darci Siqueira. Edilio Dalla Agnol; Luiz Queiroga e Rudinei de Moura), que foram presos pela Operação Pecúlio e, posteriormente, cassados pela Câmara Municipal, sofreram nova derrota no Judiciário na semana passa, segundo nossas fontes. Já perdemos as contas de quantas foram as derrotas desses ex-edis no intuito de tentar reverter as cassações deles, mas deve ter passado de uma dúzia, os reveses que tiveram na Justiça. Em tempo: A ex-presidente Dilma também vem tentando recuperar o mandato, desde que foi cassada pela Câmara dos Deputados.

RELATÓRIO FINAL DA CPI DO TRANSPORTE COLETIVO DE FOZ ESTÁ DISPONÍVEL NA ÍNTEGRA

Relatório Final da CPI do Transporte Coletivo está na pauta da Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira (02-10). Cópias da íntegra do relatório serão disponibilizadas para a imprensa, em formato digital (MS Word e/ou PDF – via E-mail – solicitar pelo endereço eletrônico: drbrito@cmfi.pr.gov.br), pelo presidente da CPI, vereador Dr Brito. A 1ª Sessão Ordinária do Legislativo neste mês de outubro, começa a partir das 9h.

JUSTIÇA DETONA “BOMBA ATÔMICA” DE 90 MILHÕES NO COLO DA DUPLA CHICO/BOBATO

É de cerca de R$ 90 Milhões o “papagaio salarial” que terá que ser pago pelo governo da dupla Chico/Bobato, referentes a correções salariais para professores. Essa “bomba de efeito retardado”, foi deixada pelo ex-prefeito Reni Pereira (PSB) – foto ao lado, que, pressionado pelos professores municipais que ameaçaram fazer protesto em desfile em dia de aniversário de Foz do Iguaçu (quando a gestão era do citado ex-prefeito local), preferiu ceder e dar um impagável reajuste aos professores, que nunca foi pago e que, agora, segundo nossas fontes, esse aumento, por decisão do Judiciário, tem que ser feito.

Segundo consta, a prefeitura vai recorrer. O pior é que esse aumento que Reni Pereira deu somente para os professores, poderá ser objeto de reivindicação das demais categorias de servidores municipais, pelo critério de isonomia.  O certo é que esse montante (R$ 90 Milhões), representa mais do que todo o valor que haverá para investimentos nos cofres municipais em 2018. Em tempo: Obrigado, Reni, só que não!

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Será que os professores da Rede Municipal de Ensino se manifestarão, caso a dupla Chico/Bobato não pagar os cerca de R$ 90 Milhões do reajuste de salários deles?

GOVERNO CHICO/BOBATO PODERÁ PASSAR POR REFORMA ADMINISTRATIVA, COM EXTINÇÃO DE ATÉ CINCO SECRETARIAS MUNICIPAIS

É dado como certo que o governo dos “camaradas” Chico/Bobato, deverá passar por uma reforma administrativa, na qual, dentre as secretarias municipais que deverão ter mudanças no comando, estaria a secretaria da Fazenda. A mudança na secretaria da Fazenda seria em razão de toda a polêmica envolvendo a questão da mudança no Projeto de Leis do ISS, iniciativa que gerou repúdio do Trade do Turismo e das entidades representativas dos profissionais liberais. Ainda segundo informações palacianas que recebemos, podem haver também mudanças em cerca de quatro outras pastas (além da de Fazenda).

GIACOBO DEVERÁ GANHAR ESPAÇO POLÍTICO NO GOVERNO IGUAÇUENSE

Quem deve ganhar mais espaço no atual governo de Foz do Iguaçu, é o poderoso deputado federal Fernando Giacobo (PR), primeiro secretário da Câmara dos Deputados. Nossas fontes, dão conta de que, apesar de Chico Brasileiro ter vetado o nome do indicado preferido de Giacobo, o deputado deverá ser contemplado com, pelo menos, uma secretaria municipal, na reforma administrativa com a qual Chico/Bobato tentarão “arrumar” o rumo do governo deles que começou mal e vem piorando, desde então.

Caso se confirme o espaço que estaria sendo preparado para o fortíssimo deputado Giacobo, certamente isso ajudará o certo aumento de votos que ele terá dos iguaçuenses em 2018 para sua reeleição, a qual, ressaltamos, nunca dependeu dos votos de Foz do Iguaçu. 

NECESSIDADE DE PESSOAL EFETIVO PARA NOVA UPA PODE ACABAR COM FARRA DE CARGOS COMISSIONADOS NO PALÁCIO CATARATAS

Na semana passada informamos que a margem legal para gastos com pessoal, imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), já ultrapassou o percentual prudencial previsto na citada Lei e está por estourar o teto dessa Lei.

Pois bem, considerando que será implantada uma, mais que necessária, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de “Porte III” na Região do Porto Meira, resta saber como será contratado o pessoal para aquela futura UPA, se não há, pelo dispostona LRF, margem legal de comprometimento de gastos de pessoal para tanto…

Resumo da Ópera: Para a UPA do Porto Meira poder funcionar dentro da margem legal de gastos com pessoal (imposta pela LRF), por força de Lei, Chico Brasileiro, para poder contratar pessoal para a futura unidade de Saúde, deverá fazer um corte radical nos Cargos Comissionados nomeados sem concurso no governo dele e do comunista Nilton Bobato e os vereadores da base aliada não deverão, por motivos óbvios, gostar muito disso…

PROFISSIONAIS LIBERAIS PODERÃO LEVAR “RASTEIRA TRIBUTÁRIA” COM PROPOSTA DE IMPOSTOS DO “GOVERNO CAMARADA” DE FOZ

Preteridas, em relação ao atendimento dado ao Trade do Turismo (que conseguiu emplacar reivindicações no Projeto de Lei 010/2017), as entidades representativas dos profissionais liberais correm sério risco de não conseguirem o que defendem para seus representados no âmbito do Projeto de Lei do governo Chico/Bobato sobre o ISS.

A pauta tramita a “galope” no Legislativo e tudo indica que a bancada do prefeito apoiará o projeto da forma como querem Chico e Bobato, forma essa, contrária ao que é postulado por entidades como ACIFI, OAB, CRC e etc. A questão deverá parar no Judiciário, caso as reivindicações para os profissionais liberais não sejam atendidas.

CONDENAÇÃO DO VEREADOR BENI RODRIGUES COMEÇA A CAMINHAR A PASSOS LARGOS NO TJ PARANÁ

Enquanto o a condenação do vereador Beni Rodrigues (PSB) tinha importantes movimentos no julgamento de 2ª Instância no Tribunal de Justiça do Paraná na semana passada, eis que os demais vereadores compareceram na Sessão Extraordinária de sábado (30/09), mas o contumaz ausente nessas Sessões, Beni Rodrigues, não deu o ar da graça, o que passaria quase desapercebido, não fosse perguntado, em dado momento dos trabalhos,  se não haveria pedido de dispensa de interstício para o projeto do prefeito Chico Brasileiro que estava sendo votado, momento em que todos voltaram as atenções para onde deveria estar sentado Beni Rodrigues, haja vista que pedido de dispensa de interstício é quase algo patenteado por ele no Legislativo local. Mas nada. Beni havia faltado na Sessão, o que não é novidade.

Em Tempo: Seria interessante saber do presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Quadros (PTB), o que ele acha dessas constantes faltas de Beni Rodrigues nas Sessões e sobre o fato dele não participar de nenhuma Comissão Permanente do Legislativo, enquanto os demais edis ficam sobrecarregados de trabalho ante o que faz, ou não faz, como queiram os Leitores considerar, Beni Rodrigues.

IDEOLOGIA DE GÊNERO E ESCOLA SEM PARTIDO TERÃO ESPAÇO PARA DISCUSSÃO ENTRE OS IGUAÇUENSES

Nesta segunda-feira (02-10), o vereador Dr Brito (PEN/Patriota), apresentará na Câmara Municipal, pedido de Audiência Pública para discutir iniciativas dele contra Ideologia de Gênero nas escolas municipais e sobre “Escola Sem Partido”. “Cremos que devemos ouvir a população quanto as nossas iniciativas. Sempre estamos abertos a críticas e sugestões.”, disse a esta coluna o vereador.

 

___________________________

 

Veja os destaques da atualização da coluna Nossa Voz:

  • IDEOLOGIA DE GÊNERO E ESCOLA SEM PARTIDO TERÃO ESPAÇO PARA DISCUSSÃO ENTRE OS IGUAÇUENSES;

  • PESQUISA NACIONAL MOSTRA LULA NA FRENTE E BOLSONARO CONSOLIDADO EM SEGUNDO LUGAR;

  • JUSTIÇA DETONA “BOMBA ATÔMICA” DE 90 MILHÕES NO COLO DA DUPLA CHICO/BOBATO;

  • GOVERNO CHICO/BOBATO PODERÁ PASSAR POR REFORMA ADMINISTRATIVA, COM EXTINÇÃO DE ATÉ CINCO SECRETARIAS MUNICIPAIS;

  • GIACOBO DEVERÁ GANHAR ESPAÇO POLÍTICO NO GOVERNO IGUAÇUENSE;

  • NECESSIDADE DE PESSOAL EFETIVO PARA NOVA UPA PODE ACABAR COM FARRA DE CARGOS COMISSIONADOS NO PALÁCIO CATARATAS;

  • PROFISSIONAIS LIBERAIS PODERÃO LEVAR “RASTEIRA TRIBUTÁRIA” COM PROPOSTA DE IMPOSTOS DO “GOVERNO CAMARADA” DE FOZ;

  • CONDENAÇÃO DO VEREADOR BENI RODRIGUES COMEÇA A CAMINHAR A PASSOS LARGOS NO TJ PARANÁ. Isso e muito mais você confere na atualização da coluna Nossa Voz nesta segunda-feira (02/10). Bom fim de semana a todos!!!

________________________

 

AV. ANDRADINA COMEÇA A RECEBER MELHORIAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Comunidade foi recebida no Foztrans e primeiras ações já começaram na avenida da Região Norte de Foz 

Fernando Maraninchi do Foztrans, recebeu o vereador Dr Brito e lideranças comunitárias, que reivindicaram mais segurança para o trânsito na Av. Andradina

Após as manifestações de populares ocorridas no último sábado (23) na Av. Andradina, em razão do atropelamento da menor Julia Alves de apenas 06 anos, em reunião de moradores do entorno daquela avenida e o diretor-superintendente do Foztrans, Dr Fernando Maraninchi, ficou estabelecida uma pauta de ações emergenciais para a melhoria da segurança de pedestres que transitam por aquela importante via de Foz do Iguaçu.

Com a demarcação de faixa de pedestre defronte ao CRAS Norte, reivindicações por segurança no trânsito da Av. Andradina, começam a ser prontamente atendidas pelo Foztrans, comemora o vereador Luiz José de Brito (foto), junto a comunidade

As ações discutidas na reunião no Foztrans, realizada na quarta-feira (27), foram previamente ajustadas entre o vereador Dr. Luiz José de Brito (Patriota) e lideres comunitários. Ele, Dr Brito, agendou e participou do encontro dos representantes da comunidade com aquela autarquia municipal.

“Não estamos medindo nossos esforços e dedicação para que a população do entorno dos trechos perigosos da Av. Andradina, vejam atendidas, o quanto antes, todas as melhorias que postulamos junto ao Foztrans. Nesta quinta-feira conversamos também com o secretário de obras, engenheiro Luiz Roberto Volpi, que também se comprometeu em prontamente se somar aos esforços pela melhoria das condições de segurança naquela via.”, explicou o Dr Brito.

Foto mostra a assessoria parlamentar do Dr Brito acompanhando os trabalhos de demarcação de faixa de pedestres no CRAS Norte, nesta quinta-feira

Reivindicações – Das medidas requeridas formalmente por meio de ofício do vereador Dr Brito ao Dr Fernando Maraninchi, documento que foi entregue na reunião de quarta-feira (27), já nesta quinta-feira (28), foi colocada uma faixa de pedestres defronte ao Centro de Referência de Assistência Social da Região Norte (CRAS Norte), situado na Av. Andradina, próximo ao local do atropelamento na menor Julia Alves.

Entre as demais reivindicações requeridas pelo vereador ao Foztrans, em nome da comunidade, para o trecho onde não existem calçadas e segurança para pedestres que transitam pela Av. Andradina (vide imagem do Ofício 031/2017 acima), estão a redução da velocidade para 50 Km; colocação de placas de sinalização de segurança e a colocação de redutores de velocidade.

Outras melhorias objeto do Ofício 031/2017 do Gabinete do vereador Dr Brito, além da faixa de pedestre já demarcada nesta quinta-feira, serão viabilizadas em parceria do Foztrans com a comunidade local e a secretaria Municipal de Obras, ações essas que deverão ter sua viabilização, dependendo das condições climáticas, continuada durante os próximos dias desta semana e na semana que vem, segundo informa o vereador.

“Precisamos agradecer ao Fernando Maraninchi (Foztrans) e ao secretário Volpi (Obras), pela disposição em dar uma pronta resposta aos líderes comunitários que acompanhamos na reunião.”, registrou o Dr Brito, que também estava acompanhado na reunião por Matilde Alves dos Santos, mãe da menina atropelada no sábado passado. A menor Julia Alves, continua internada em razão da gravidade das lesões que sofreu no acidente.

Adequações – Ainda nesta quinta-feira (29), o vereador Dr Brito encaminhou outro expediente (Ofício 032/2017) ao Foztrans, requerendo um novo e maior ponto de ônibus a ser instalado defronte ao CRAS Norte, o qual, segundo o requerido pelo vereador, deverá ter, pelos menos, 5 metros de cumprimento, por 3 metros de largura (vide imagem do ofício adiante).

Outro ponto no pedido protocolizado nesta quinta-feira no Foztrans, é para que o atual ponto existente no local citado, seja remanejado para cerca de 500 metros dali, na mesma avenida. Essa melhoria deverá ser atendida ainda neste bimestre, informou a assessoria parlamentar do edil.

“Vamos trabalhar, ‘sinergizados’ e em forma de mutirão, com a participação dos moradores e comerciantes da região e órgãos do Poder Executivo. Para salvarmos vidas na Av. Andradina, não podemos esperar a lentidão da burocracia. Não queremos mais nenhum caso como o da pequena Julia (Alves).”, finalizou o Dr Brito para esta reportagem.

(Da Redação do O IGUASSU, com imagens da Assessoria do Dr Brito)

 

______________________________________

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU SITUAÇÃO DA PROPOSTA DE NOVO VIADUTO EM FOZ

Quase entrando para um aparente “esquecimento” das promessas políticas, a necessidade de construção de um vital viaduto na entrada da cidade, mais especificamente na Av. Costa e Silva com BR 277, foi a pauta da Audiência Pública que hoje será realizada a partir das 18.30h na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, por iniciativa do vereador Dr Brito (PEN/Patriota).

“Se não nos mantermos mobilizados e cobrando a construção deste importante viaduto, corremos o risco de ficarmos sem está obra que é de suma importância para nosso município. A audiência que propomos objetiva não permitir que fiquemos sem a conquista dessa obra, por conta de não cobrarmos as respectivas autoridades para que o viaduto seja construído e isso tem que ser o quanto antes.”, disse o Dr Brito a esta coluna sobre o evento.

EM FOZ, GOVERNO CHICO/BOBATO PERTO DE ESTOURAR LIMITE LEGAL DA FOLHA DE PAGAMENTO

“Éprácabá”. Depois de “romper” o limite “prudencial” para gasto com pessoal, imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com gastos de pessoal, teto prudencial este que é de 51,3%, o governo da dupla Chico/Bobato, que hoje gasta 53% com pagamento do funcionalismo público, está por romper o limite imposto pela LRF (Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000), que é de 54% da receita líquida, conforme dados que esta coluna de informação e opinião recebeu.

PREFEITURA DE FOZ NÃO ATINGIU PISO MÍNIMO CONSTITUCIONAL DE INVESTIMENTO PARA A EDUCAÇÃO

“Poizé”. Esta coluna também recebeu dados que dão conta que a atual gestão municipal não cumpriu com o piso constitucional para investimento na Educação, piso esse que é de 25% da receita resultante de impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da importante área. O município, ainda segundo os dados que recebemos, investiu apenas 21% da arrecadação. Cabe aqui ressaltar que esse descumprimento do previsto na Constituição, não é responsabilidade do atual Secretário da Pasta, o competente e dedicado professor Fernando Ferreira de Souza Lima, e sim do Chefe do Poder Executivo, Chico Brasileiro.

MAIS UMA SECRETARIA PODERÁ SER CRIADA NO GOVERNO “CAMARADA” DE FOZ

Em que pese os cofres municipais estarem quebrados em Foz do Iguaçu, está sendo pensada a criação de mais uma secretaria municipal no governo da dupla Chico/Bobato, segundo nossas fontes palacianas. Trata-se da secretaria de Governo, para a qual, dois já estariam cotados: o atual secretário municipal de Administração, Ney Patrício e o não menos competente, Dr Osli Machado, atual Procurador-Geral do Município, dois nomes que são muito bem articulados politicamente e com currículos compatíveis com a função da pasta que se pensa criar.

Lembrete: E TEM MAIS SECRETARIA A SER CRIADA PARA O CONTRIBUINTE BANCAR

Claro que não podemos deixar de lembra aqui, que mesmo com esse cenário de quebra nos cofres municipais e de falta de recursos para investimento na Educação, parece continuar firme e forte a vontade da dupla Chico/Bobato”, em criar uma vital secretaria municipal para tratar do assunto que vem parando o desenvolvimento e a geração de empregos em Foz do Iguaçu, pasta a qual nos foi dito, cuidará das questões relativas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, juventude e liberdade religiosa, tudo sob o comando, segundo nossa fonte, da primeira-dama do município, Rosa Jerônymo.

CHARGE COMUNA

“QUIÉQUÉISSO”, CAMARADA???

E POR FALAR EM COMUNISTAS…

Confiram no vídeo adiante, o que é arquitetado pelos comunistas (desde Karl Marx no “Manifesto Comunista”, até obras de Friedrich Engels) em relação a família tradicional e outros valores tradicionais de uma sociedade cristã:

 

______________________

DA DENÚNCIA CONTRA PRIMEIRA DAMA DE FOZ SOBRE AGIOTAGEM EM LOTÉRICA DO SHOPPING JL

É sempre bom relembrarmos de fatos que não podem ser esquecidos, largados ao largo da memória. Assim, a partir desta atualização da coluna “Nossa Voz”, vamos fazer um resgate histórico de acontecimentos político da política iguaçuense, começando por trazer matéria destaque de capa da edição 57 do jornal O IGUASSU (“compilado” aqui adiante), manchete sobre a qual detalharemos oportunamente. 

DO GRAMPO DA EX-PREFEITA NO TRIBUNA POPULAR DE FOZ

Lemos a matéria do jornal Tribuna Popular, sobre tal grampo telefônico da “Operação Hammer-On” no qual a secretária municipal de Saúde, Inês Weizemann, orienta um empresário, envolvido nas apurações da citada operação, sobre procedimentos para a regularização de uma empresa lacrada pela Vigilância Sanitária e não vimos nada que configure qualquer crime, salvo melhor juízo. Registre-se que Weizemann sequer foi chamada para depor sobre as orientações que deu e que ela, mesmo interinamente ocupando o cargo de prefeita na época dos fatos, não fez uso de suas funções para mandar deslacrar o estabelecimento comercial lacrado. Mas, de qualquer forma, que seja bem-vindo o Tribuna Popular, que volta a circular.

Utilidade Pública – FIM DO PRAZO PARA O REFIS EM FOZ

Contribuintes têm até esta sexta-feira (29) para quitar dívidas do IPTU com 100% de desconto sobre juros e multas. O Programa de Recuperação Fiscal de Foz do Iguaçu (REFIS) que permite a quitação dos créditos tributários e não tributários das pessoas físicas e jurídicas vencidos até 31 de dezembro de 2016, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não, com descontos de 90% até 100% sobre juros e multas.

As opções para pagamento das dívidas com o IPTU podem ser programadas através do site da Prefeitura. O recolhimento com desconto só vale para débitos vencidos até 31 de dezembro de 2016. A opção pela internet pode evitar demora e filas no atendimento presencial feito na Secretaria da Fazenda. Mas quem preferir buscar o atendimento pessoalmente, os horários de funcionamento são de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Quem estiver inadimplente com o Município terá até três vencimentos com descontos. O prazo até 29/9 oferece 100% sobre juros e multas, até 31/10 95% e até 11/12 são 90% de desconto.

Nota Oficial  

A BEM DA VERDADE 

Por Luiz José de Brito – Vereador

Tendo em vista a mentira publicada em blog por certo elemento cibernético, mentira essa de que teríamos sido rechaçados com vaias pela comunidade na Av. Andradina no último sábado, quando, casualmente, por lá passávamos para compromisso na UNIOESTE, no momento em que moradores da região faziam manifestação em razão do atropelamento da menor Julia Alves de apenas 06 anos, criança essa que, por coincidência, é de família com a qual temos relacionamento de médico, além de pessoal, o que nos levou a forte comoção na hora que lá estivemos. Assim, ante a citada mentira pejorativa a nossa imagem, divulgamos o vídeo adiante, para que a VERDADE SEJA RESTABELECIDA.

POR FIM…

Hoje o “Nossa Voz” está com poucos assuntos, mas, garantimos, não é por falta de pauta e sim por total falta de tempo para escrevermos hoje sobre todos o assuntos que queremos levar aos nossos Leitores. Porém, que fique registrado: aqui jamais encheremos linguiça, como o mentiroso cibernético policialesco, que, por falta de assunto, só fica na base do “copia e cola” da internet…

________________________________

 

VICE-PREFEITO DE FOZ CONFESSA QUE GESTÃO MUNICIPAL NÃO AGIU PARA CUMPRIR ACORDOS COM MP

“Na gestão passada o governo assinou inúmeros Termos de Ajuste de Conduta com o Ministério Público, mas nunca se preocupou em tomar uma única ação para cumprir esses acordos. Hoje somos obrigados a cumprir esses acordos, na saúde, na educação, na assistência social e outras áreas. Praticamente todas as secretarias passam por isso, sob a pena de responder processos caso não façamos dentro dos prazos estipulados. A população paga um alto preço pela irresponsabilidade de alguns.”

Do vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato (PCdob), durante evento no PTI da Itaipu na semana passada. O Camarada Nilton Bobato, considerando que o governo Chico/Bobato se iniciou há mais de 130 dias e que o governo anterior foi o interino de Inês Weizemann (companheira de partido de Chico Brasileiro), não só fez dura acusação contra o governo da ex-prefeita interina, período em que a influência de Chico Brasileiro era notória, como também assumiu que só agora, passado todo esse tempo do governo Chico/Bobato, é que se começa a fazer algo. Menos mal que o Ministério Público parece ter sido paciente…

DENÚNCIA DE IMPROBIDADE DO GOVERNO CHICO/BOBATO DEVERÁ SER ENTREGUE NO MP NESTA SEMANA

Dias atrás, esta coluna de informação e opinião publicou aqui a relação de nomes dos ocupantes das assessorias técnicas nomeadas sem concurso no governo dos camaradas Chico/Bobato (foto ao lado).

Acontece que esses cargos, que foram criados por meio da Lei Municipal 4.497/2017 de autoria da ex-prefeita Inês Weizemann (em 24/02/2017), deveriam ser ocupados por pessoas com qualificações técnicas e grau de instrução compatíveis com as respectivas funções exercidas e deveriam haver relatórios mensais das atividades individuais desse cargos comissionados (CC’s), nomeados na prefeitura de Foz, nomeações que acabaram sendo feitas pelo prefeito Chico Brasileiro.

Pois bem, ocorre que não estariam sendo feitos os relatórios mensais de atividades dos ocupantes dos tais CC’s, segundo informações e dados que essa coluna recebeu de uma fonte, além de terem sido nomeadas pessoas que não se enquadrariam nos critérios técnico e de formação necessários para as nomeações o que, em tese, significa que tais nomeações seriam ato de improbidade administrativa do atual prefeito, o que será dado conhecimento formal ao Ministério Público do Paraná, nesta semana, para os devidos fins.

CONFERÊNCIA PREPARA CAMINHO PARA CRIAÇÃO DE SECRETARIA PARA PRIMEIRA-DAMA NO GOVERNO CHICO/BOBATO

Aconteceu na semana passada, a I Conferência da Promoção da Igualdade Racial de Foz do Iguaçu. O evento com contou com importante participação de representantes da UNILA. Até a primeira-dama do município, Rosa Maria Jeronymo (foto ao lado), compareceu no ato. Um dos eixos principais em discussão é sobre discriminação múltipla ou agravada, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, juventude e liberdade religiosa.

Tudo indica, até pelo que já tínhamos publicando aqui no Nossa Voz, que se está preparando uma nova secretaria municipal do governo dos camaradas Chico/Bobato, desta feita, segundo nossas fontes, para a primeira-dama.

Nossa Opinião: Numa cidade de cofres municipais quebrados, onde o problema da drogadição alcançou os níveis que hoje temos em Foz do Iguaçu, criar uma secretaria para cuidar de discriminação a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e liberdade religiosa, é um desproposito inominável, ainda mais considerando que já existem políticas públicas e legislação federal bastante adequada para tratar desses temas, o quais, ressaltamos, muito bem podem ser tratados no âmbito da atual secretaria de Ação Social, sem que se crie assim, mais um cabide de emprego para o cidadão iguaçuense bancar.

GOVERNO CHICO/BOBATO SE ACERTA COM TRADE DO TURISMO SOBRE QUESTÃO DE MUDANÇAS NO ISS

Com o pessoal do Turismo tudo certo na questão relativa a mudanças do ISS cobrado do setor pela prefeitura de Foz. Tanto assim que já chegaram na Câmara Municipal as adequações necessárias ao Projeto de Lei 010/2017, mas, e quanto aos profissionais liberais? Uma fonte nos revelou que o prefeito não vai acolher as reivindicações dos profissionais liberais e, pelo visto até agora, a questão deve parar no Judiciário, se assim for…

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Em 2013 houve uma CPI do Transporte feita pelos então vereadores que acabaram presos na Operação Pecúlio. Nada de irregular foi encontrado na época, relacionado ao contrato Sorriso e a prefeitura de Foz. Agora é apresentado o resultado da CPI do Transporte feita nesse ano e apurou-se cobras e lagartos ao se examinar os mesmos fatos de 2013, como amplamente divulgado pela mídia em geral. O que $erá que aconteceu com o$ vereadore$ daquela Legi$latura???

PRESIDENTE DA CÂMARA DE FOZ TENTARÁ FAZER SESSÕES DO LEGISLATIVO COMEÇAREM NO HORÁRIO 

Poizé. Pelo jeito, virou uma espécie de “modus operandi” da Câmara Municipal, começar, sem nada que justifique (lembramos que justificar não é explicar…), as sessões ordinárias com uns 30 minutos de atraso e, com isso, que se explodam aqueles que se programam, seja lá por dever de ofício (no caso da imprensa, por exemplo) ou por exercício de cidadania, para acompanhar o trabalho do Legislativo local.

Mas parece que esses atrasos podem acabar. Soubemos que o presidente da Câmara, vereador Rogério Quadros (foto ao lado), tomará medidas para que esses atrasos não mais ocorram.

Tomara que ele também resolva a questão das pautas que não se cumprem numa mesma sessão ordinária, haja vista o excesso de Requerimentos de edis, que até sobre “a importância da azeitona na empadinha de camarão” devem tratar, que muito bem poderiam ser transformados em indicações que dispensam leitura e, assim, não tornem por demais longas as sessões como vem ocorrendo.

TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DA CÂMARA DE FOZ PODE MATAR, DE INVEJA…

Éprácabá. Dia desses uma acadêmica de curso superior de Foz do Iguaçu que é nossa Leitora, foi abordada na fila de supermercado por um cibernético elemento que a questionou sobre a opinião dela quanto ao título de Cidadão Honorário aprovado pela Câmara Municipal para uma pessoa que noticiou sobre a prisão dele, o tal cibernético. Nossa Leitora não titubeou e respondeu ao gajo: Se noticiou sobre sua prisão, só isso valeria a homenagem. O cara quase infartou… 

POLICIAIS DE FOZ APREENDEM 146 KG DE COCAÍNA. PREJUÍZO DOS TRAFICANTES É DE 4 MILHÕES

No início da madrugada deste domingo, 24 de setembro de 2017, policiais civis do DENARC (Divisão Estadual de Repressão ao Trafico de Drogas) do Núcleo de Foz do Iguaçu, equipe comandada pelo Delegado Willian da Rocha Assunção, após longo serviço de investigação lograram êxito em abordar um veículo Ford / Mondeo, de placas CKP-1937 com placas da cidade de Bela Vista do Paraíso/PR e o veículo GM / Ômega, de placas MAA-3474 de Foz do Iguaçu, usado como escolta (batedor) na Rodovia BR-277 na base operacional da PRF na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR.

Em revista minuciosa ao veículo Ford / Mondeo, foi localizado um fundo falso sobre o para-choque traseiro, sendo encontrado 146 tabletes de cocaína, que depois de pesado totalizou a quantia de 146 Kg de cocaína. Na ação policial com apoio da Policia Federal e da Policia Rodoviária Federal o condutor do veículo carregado com cocaína Fabiano Engelmann Costa, de 31 anos de idade, morador da cidade de Toledo/PR foi preso em flagrante, sendo encaminhado também o condutor Marcio Gomes Reis, do veículo Ômega, que estava sendo usado como batedor. 

(Com Tribuna Popular)

DO EFETIVO DA GUARDA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU, NÃO EMPREGADO EM AÇÕES DE SEGURANÇA

Esses dias escrevemos sobre a denúncia que recebemos quanto ao altíssimo percentual de efetivo a Guarda Municipal que não estaria nas ruas em ações de vigilância ostensiva contra a criminalidade em Foz do Iguaçu (o espaço aqui continua aberto, caso as respectivas autoridades queiram se manifestar a respeito). Ficamos de divulgar a lista, que recebemos somente recentemente de uma fonte, dos Guardas Municipais destacados em funções administrativas ou cedidos para outros órgãos do governo dos camaradas Chico/Bobato. Assim, antes tarde do que nunca, publicamos as listas adiante, como uma marca em vermelho, para identificar quem não está nas ruas:

 

 

 

 

 

 

______________________________________

 

CPI apurou irregularidades no contrato e que empresas que compõem o Consórcio Sorriso integram “máfia do transporte” apontada pelo MP

Transporte coletivo de Foz do Iguaçu: fraude na licitação; “sumiço” de R$ 18 Milhões; esquema de corrupção de políticos; insatisfação geral com o serviço prestado pelas empresas de ônibus do Consórcio Sorriso. Esses foram os focos das investigações realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal que investigou o contrato do transporte coletivo firmado entre a prefeitura e a empresas do Consórcio Sorriso.

Nesta sexta-feira (22), os vereadores que compuseram a CPI do Transporte, protocolizaram o Relatório Final dos trabalhos da comissão. O vereador José Luiz de Brito (PEN/Patriota) presidiu a CPI, que teve como Relator o vereador João Miranda (PSD) e o vereador Jeferson Brayner (PRB) como Relator Adjunto.

“As diversas irregularidades apuradas por esta Comissão apontam ainda para possíveis atos ilegais praticados por agentes públicos e donos de empresas de transporte coletivo, seus prepostos e/ou funcionários, antes, durante e posteriormente o processo licitatório que culminou com a assinatura, pelo Executivo Municipal com as empresas que compõem o Consórcio Sorriso, do Contrato 135/2010.”, disse o presidente da CPI, o vereador Dr. Brito, durante a Audiência Pública realizada na Câmara Municipal na noite de quinta-feira (21).

Vereador Dr. Brito, presidente da CPI do Transporte

“Aqui em Foz, segundo apuramos em denúncia do Ministério Público Federal, até pagamento de ‘mensalinho’ de propina, feito pelas empresas de transporte coletivo, teria havido para vereador. Somente uma nova licitação do transporte poderá corrigir tudo o que fizeram com esse serviço público, que é ineficiente e ineficaz e totalmente insatisfatório em  nossa cidade.”, disse o Dr. Brito ao O IGUASSU.

Cadê o Dinheiro? – Segundo disse a esta reportagem o Relator da CPI, João Miranda (foto ao lado): A Comissão concluiu que a prefeitura deveria ter recebido o valor de R$ 18,2 Milhões das empresas do Consórcio Sorriso na assinatura do contrato do transporte em 2010 e que esse dinheiro nunca foi depositado nos cofres do município. Entendemos que esse valor seja ressarcido aos cofres públicos dos iguaçuenses, devidamente corrigido, pelo índice IGP-M, esse valor corresponde hoje ao montante de cerca de R$ 26,8 Milhões.”.

O valor citado pelo vereador João Miranda (R$ 26,8 Milhões, atualizados hoje), era o montante que as empresas de transporte deveriam ter pago ao município a título de outorga do contrato do serviço público e a milionária soma deveria ter sido usada na época para a melhoria da infraestrutura do sistema de transporte de passageiros (pontos de ônibus; terminal rodoviário urbano – TTU; estações alimentadoras do sistema nas 4 Regiões de Foz – Morumbi, Três Lagoas, Porto Meira e Vila C – e etc.).

Relatório Final – O inteiro teor do Relatório da CPI, protocolizado nesta sexta-feira (22) na Câmara Municipal, por decisão dos vereadores integrantes da comissão, não poderá ser divulgado até a leitura de sua íntegra no Plenário do Legislativo local, o que deverá acontecer no dia 03 de outubro.

“Que a sociedade iguaçuense saiba que o compromisso dos integrantes dessa Comissão Parlamentar de Inquérito é com a população de Foz do Iguaçu. Que todos estejam certos de que estão contempladas no Relatório Final da CPI, duras medidas para que sejam atendidos os anseios que nos foram trazidos pela população, que quer e precisa de um transporte digno e eficiente em nossa cidade.”, disse o Relator Adjunto da Comissão, vereador Jeferson Brayner (foto ao lado), na quinta-feira (21), durante a audiência de apresentação dos trabalhos da Comissão.

Máfia do Transporte Coletivo – Em seu pronunciamento na apresentação dos trabalhos da CPI na quinta-feira, o presidente da Comissão de Inquérito ressaltou que “empresas do Consórcio Sorriso que opera o sistema de transporte público em Foz do Iguaçu e seus dirigentes, são acusados, no âmbito da ‘Operação Riquixá II’, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), de fazer parte de uma organização criminosa no segmento de concessão de transporte coletivo urbano no Paraná e até fora do estado.”, disse o vereador Dr. Brito.

As investigações da “Operação Riquixá II” do  GAECO, apura  fraudes a licitações, corrupção ativa e crimes contra a ordem econômica, em contratos de sistemas de transporte coletivo e em 2016 essas investigações levaram a prisões de dirigentes de empresas do Consórcio Sorriso e das empresas de consultoria contratadas pela prefeitura de Foz do Iguaçu, para fazer o processo licitatório do atual transporte público de Foz do Iguaçu.

Vereadores da CPI do Transporte com integrantes da equipe técnica e jurídica da Câmara Municipal, que auxiliaram nos trabalhos da Comissão

Nos seis meses dos trabalhos da CPI do Transporte, segundo dados divulgados pela CPI, foram realizadas as seguintes atividades: Oitivas de 15 depoentes;  Diligências externas para apurações de fatos; Audiências públicas setoriais externas nas quatro grandes regiões do município (Morumbi; Porto Meira; Três Lagoas e Vila C), além de duas na Câmara Municipal; foram aplicadas 166 pesquisas com usuários do transporte coletivo; 57 ofícios foram expedidos pelo Secretário da Comissão, 05 ofícios expedidos pelo presidente dessa Comissão, 01 ofício expedido pelo Relator Adjunto e 02 memorandos internos, do total de ofícios e memorandos expedidos.

Ainda segundo divulgado pela CPI, houve a verificação de mais de 6 Mil páginas de documentos coletados; várias horas de análise das gravações e vídeos que o Ministério Público Estadual enviou dos depoimentos de investigações feitas pelo MP sobre empresas que compõem o Consórcio Sorriso e seus respectivos dirigentes.

DR BRITO FALA SOBRE O RELATÓRIO FINAL DA CPI DO TRANSPORTE. ASSISTA:

(Da Redação do O IGUASSU, com fotos da Assessoria da CPI)

 

______________________________

1 Comentário em "DUPLA CHICO/BOBATO QUER MOVIMENTAR MAIS DE 200 MILHÕES DO MUNICÍPIO SEM AUTORIZAÇÃO DO LEGISLATIVO"

  1. Em relação ao texto que Lougan Cardoso Lima acadêmico de direito escreveu em seu jornal publicado no dia de hoje 11/10/2017 deixo este texto muito esclarecedor: A TOMADA DO PODER
    GRAMSCI E A COMUNIZAÇÃO DO BRASIL
    Por Anatoli Oliynik
    Em lugar algum no mundo o pensamento de Gramsci foi tão disciplinadamente aplicado como está sendo no Brasil, agora pelo PT, cuja nomenclatura governamental, segue com rigor as orientações emanadas dos intelectualóides uspianos que dirigem o Foro de São Paulo, e que têm como cartilha os Cadernos do Cárcere, de Gramsci.
    Quem não está familiarizado com as ideologias políticas, por certo estará perguntando: ”Quem foi Gramsci e qual sua relação com o comunismo brasileiro?”
    Antonio Gramsci (1891-1937), pensador e político foi um dos fundadores do Partido Comunista Italiano em 1921, e o primeiro teórico marxista a defender que a revolução na
    Europa Ocidental teria que se desviar muito do rumo seguido pelos bolcheviques russos, capitaneados por Vladimir Illitch Ulianov Lenin (1870-1924) e seguido por Iossif Vissirianovitch Djugatchvili Stalin (1879-1953).
    Durante sua prisão na Itália em 1926, que se prolongou até 1935, escreveu inúmeros textos sobre o comunismo. os quais começaram a ser publicados por partes na década de
    30, e integralmente em 1975, sob o título “Cadernos do Cárcere”. Esta publicação, difundida em vários continentes, passou a ser o “catecismo das esquerdas”, que viram nela uma forma muito mais potente de realizar o velho sonho de implantar o totalitarismo, sem que fosse necessário o derramamento de sangue, como ocorreu na Rússia, na China, em Cuba, no Leste Europeu, na Coréia do Norte, no Camboja e no Vietnã do Norte, países que se tornaram vítimas da loucura coletiva detonada por ideólogos mentecaptos.
    Gramsci professava que a implantação do comunismo não deve se dar pela forma, como aconteceu na Rússia, mas de forma pacífica e sorrateira, infiltrando, lenta e gradualmente, a ideia revolucionária.
    A estratégia é utilizar-se de diplomas legais e de ações políticas que sejam docilmente aceitas pelo povo, entorpecendo consciências e massificando a sociedade
    com uma propaganda subliminar, imperceptível aos mais incautos que, a priori, representam a grande maioria da população, de modo que, entorpecidos pelo melífluo
    discurso ‘gramsciano’ as consciências já não possam mais perceber o engodo em que estão sendo envolvidas.
    A originalidade da tese de Gramsci reside na substituição da noção de “ditadura do proletariado” por “hegemonia do proletariado” e “ocupação de espaços”, cuja classe, por
    sua vez, deveria ser, ao mesmo tempo, dirigente e dominante. Defendia que toda tomada de poder só pode ser feita com alianças e que o trabalho da classe revolucionária deve ser primeiramente, político e intelectual.
    A doutora Marli Nogueira, juíza do trabalho em Brasília, e estudiosa do assunto, nos dá a seguinte explicação sobre a “hegemonia”:
    “A hegemonia consiste na criação de uma mentalidade uniforme em torno de determinadas questões, fazendo com que a população acredite ser correta esta ou aquela medida, este ou aquele critério, esta ou aquela “análise da situação”, de modo que quando o comunismo tiver tomado o poder, já não haja qualquer resistência. Isto deve ser feito, segundo ensina Gramsci, a partir de diretrizes indicadas pelo “intelectual coletivo” (o partido), que as dissemina pelos “intelectuais orgânicos” (ou formadores de opinião), sendo estes constituídos de intelectualóides de toda sorte, como professores – principalmente universitários (porque o jovem é um caldo de cultura excelente para isso), a mídia (jornalistas também intelectualóides) e o mercado editorial (autores de igual
    espécie), os quais, então, se encarregam de distribuí-las pela população”.
    Quanto a “ocupação de espaços”, pode ser claramente vislumbrada pela nomeação de mais de 20 mil cargos de confiança pelo PT em todo o território brasileiro, cujos detentores desses cargos, militantes congênitos, tem a missão de fazer a acontecer a “hegemonia”.
    Retornando a Gramsci e segundo ele, os principais objetivos de luta pela mudança são conquistar, um após outro, todos os instrumentos de difusão ideológica (escolas,
    Universidades, editoras, meios de comunicação social, artistas, sindicatos etc.), uma vez que, os principais confrontos ocorrem na esfera cultural e não nas fábricas, nas ruas ou nos quartéis. O proletariado precisa transformar-se em forma cultural e política, dirigente
    dentro de um sistema de alianças, antes de atrever-se a atacar o poder do Estado burguês.
    E o partido deve adaptar sua tática a esses preceitos, sem receio de parecer que não é revolucionário. Isso o povo brasileiro não está percebendo, pois suas mentes já
    foram entorpecidas pelo governo revolucionário que está no poder. Desta forma, Gramsci abandonou a generalizada tese marxista de uma crise catastrófica que permitiria, como um relâmpago, uma bem sucedida intervenção de uma vanguarda revolucionária organizada. Ou seja, uma intervenção do Partido. Para ele, nem a mais severa recessão do capitalismo levaria a revolução, como não a induziria nenhuma crise econômica, a menos que, antes, tenha havido uma preparação ideológica. É exatamente isto que está acontecendo no presente momento aqui no Brasil: A preparação ideológica. E está em fase muito adiantada, diga-se de passagem. Segundo a doutora Marli Nogueira:
    “Uma vez superada a opinião que essa mesma sociedade tinha a respeito de várias questões, atinge-se o que Gramsci denominava “superação do senso-comum”, que outra coisa não é senão a hegemonia de pensamento. Cada um de nós passa, assim, a ser um ventríloquo a repetir, impensadamente, as opiniões que já vem prontas do forno ideológico comunista. E quando chegar a hora de dizer “agora estamos prontos para ter
    realmente uma “democracia” (que, na verdade, nada mais é do que a ditadura do partido), aceitaremos também qualquer medida que nos leve a esse rumo, seja ela a demolição de instituições, seja ela a abolição da propriedade privada, seja ela o fim mesmo da democracia como sempre a entendemos até então, acreditando que será muito normal que essa “volta a democracia” se faça por decretos, leis ou reformas constitucionais”.
    Lenin sustentava que a revolução deveria começar pela tomada do Estado para, a partir daí, transformar a sociedade. Gramsci inverteu esses termos: a revolução deveria começar pela transformação da sociedade, privando a classe dominante da direção da
    “sociedade civil” e, só então, atacar o poder do Estado. Sem essa prévia “revolução do espírito”, toda e qualquer vitória comunista seria efêmera.
    Para tanto, Gramsci definiu a sociedade como “um complexo sistema de relações ideais e culturais” onde a batalha deveria ser travada no plano das idéias religiosas,
    filosóficas, científicas, artísticas etc. Por essa razão, a caminhada ao socialismo proposta por Gramsci não passava pelos proletariados de Marx e Lenin e nem pelos camponeses de Mao Tse Tung, e sim pelos intelectuais, pela classe média, pelos estudantes, pela cultura, pela educação e pelo efeito multiplicador dos meios de comunicação social, buscando, por meio de métodos persuasivos, sugestivos ou compulsivos, mudar a
    mentalidade, desvinculando-a do sistema de valores tradicionais, para implantar os valores da ideologia comunista.
    Fidel Castro, com certeza, foi o último dinossauro a adotar os métodos de Lenin. Poder-se-á dizer que Fidel é o último dos moicanos às avessas considerando que seus
    discípulos Lula, Morales, Kirchner, Vasquez e Zapatero, estão aplicando, com sucesso, as teses do Caderno do Cárcere, de Antonio Gramsci. Chávez, o troglodita venezuelano, optou pelo poder forma bruta e fraudes eleitorais. No Brasil, por via das dúvidas, mantem se ativo e de prontidão o MST e a Via Campesina, como salvaguarda, caso tenham que optar pela revolução cruenta que é a estratégia leninista.
    Todos os valores que a civilização ocidental construiu ao longo de milênios vem sendo sistematicamente derrubados, sob o olhar complacente de todos os brasileiros, os quais, por uma inocência pueril, seja pelo resultado de uma proposital fraqueza do ensino,
    seja por uma ignorância dos reais intentos das esquerdas, nem mesmo se dão conta de que é a sobrevivência da própria sociedade que está sendo destruída.
    Perdidos esses valores, não sobra sequer espaço para a indignação que, em outros tempos, brotaria instantaneamente do simples fato de se tomar conhecimento dos últimos ‘acontecimentos’ envolvendo escancaradas corrupções em todos os níveis do Estado…
    O entorpecimento da razão humana, com o conseqüente distanciamento entre governantes e governados, já atingiu um ponto tal que, se não impossibilitou, pelo menos
    tornou extremamente difícil qualquer tipo de reação por parte do povo.
    Estando os órgãos responsáveis pela sua defesa – imprensa, associações civis, empresariado, clero, entre outros – totalmente dominados pelo sistema de governo
    gramsciano que há anos comanda o País, o resultado não poderia ser outro: “a absoluta
    indefensabilidade do povo brasileiro”. A este, alternativa não resta sendo a de assistir, inerme e inerte, aos abusos e desmandos daqueles que, por dever de ofício, deveriam
    protegê-lo em todos os sentidos.
    A verdade é que os velhos métodos para implantação do socialismo-comunismo foram definitivamente sepultados. Um novo paradigma está sendo adotado, cuja forma
    avassaladora está sendo menosprezada, e o que é pior, nem percebido pelo povo
    brasileiro.
    O Brasil está sendo transformado, pelas esquerdas, num laboratório político do
    pensamento de Gramsci sob a batuta de Lula, o aluno aplicado, e a tutela do Foro de São
    Paulo.

    Portanto quem leu se cuidem, pois o único meio é divulgarmos com insistência estes tão preciosos textos! Copiem e colem!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*