MP-PR LANÇA SITE PARA TIRAR DÚVIDAS E RECEBER DENÚNCIAS SOBRE ELEIÇÕES

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) criou um site para esclarecer dúvidas e receber denúncias referentes às eleições de 2016. Acesse.

Entre os principais assuntos abordados, estão as condutas permitidas e proibidas na propaganda eleitoral, os crimes (compra de votos, boca de urna e ‘chuva de santinhos’, por exemplo), além das punições previstas.

Há, também, informações sobre as regras específicas para o dia da votação, a importância do voto consciente, e o papel do Ministério Público, responsável por fiscalizar o processo e receber denúncias dos eleitores.

No site, será possível ainda saber os locais e votação, além do calendário eleitoral com as principais datas até o dia do pleito.

A iniciativa contribui para o desenvolvimento da consciência cívica, independentemente do alcance técnico-jurídico, constituindo relevante ferramenta para o aprimoramento do exercício dos direitos políticos”, destaca o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MP-PR.

Com G1

Seja o Primeiro a comentar on "MP-PR LANÇA SITE PARA TIRAR DÚVIDAS E RECEBER DENÚNCIAS SOBRE ELEIÇÕES"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*