MILITANTE DO PT BALEADO ESTÁ ENTUBADO E COM QUADRO INSTÁVEL. VÍDEO MOSTRAR ATIRADOR

Tiros disparados contra o acampamento em apoio ao ex-presidente Lula, um deixou militante grevemente ferido.

A Secretaria de Saúde do Paraná informou que o militante do PT baleado durante a madrugada deste sábado no acampamento em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, está internado com quadro de saúde instável. Ele se encontra entubado no Hospital do Trabalhador.

Jeferson Lima de Menezes, de 38 anos, foi baleado no pescoço quando um homem ainda não identificado abriu fogo contra a instalação montada por grupos simpáticos ao PT para protestar contra a prisão de Lula. Uma mulher também foi atingida por estilhaços que se desprenderam de um banheiro químico alvejado por um tiro. Ela se feriu sem gravidade no ombro.

Assista o vídeo mostra homem atirando contra acampamento pró-Lula:

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Peritos da Polícia Científica do Paraná, policiais militares, civis e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local durante o dia. Foram recolhidas cápsulas de pistola 9 mm pelos agentes.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná afirmou que o homem estava a pé quando efetuou os disparos. O acampamento abriga representantes de grupos como o MST, CUT, Levante Popular da Juventude e outros apoiadores de Lula, que estão se revezando em vigília pelo ex-presidente nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, onde ele está preso.

Manifestantes chegaram a bloquear a avenida Mascarenhas de Morais, no bairro Santa Cândida, com pneus incendiados, mas a via já foi liberada para o tráfego de veículos.

Por meio do Twitter, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (foto acima), afirmou que o atentado contra o acampamento é muito grave e prestou solidariedade aos familiares de Menezes, que é natural de São Paulo. “Esperamos providência rigorosa por parte das autoridades de segurança.”

 

(Com Veja)

Seja o Primeiro a comentar on "MILITANTE DO PT BALEADO ESTÁ ENTUBADO E COM QUADRO INSTÁVEL. VÍDEO MOSTRAR ATIRADOR"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*