Licitação vai permitir que Foz tenha novos abrigos de ônibus

O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu, Foztrans, está em fase de conclusão da licitação que vai substituir abrigos de ônibus na cidade por novos abrigos no modelo verde e no amarelo. São 25 novos abrigos verdes e previstos entre 80 e 100 novos amarelos. As empresas interessadas apresentaram as propostas e agora o processo está em fase documental para habilitação da empresa com menor valor. A instalação deve iniciar já no mês que vem.

Ficou acordado o valor de R$ 7.500,00 para cada abrigo novo no modelo verde, que antes era priorizado para atender o corredor turístico. Com a aquisição dos 25 novos abrigos, o Foztrans apontou a região dos bairros para receber algumas substituições.

Os abrigos serão trocados onde há mais danos pela ação do tempo ou ação de vândalos e em locais que há mais frequência da circulação de usuários e de linhas. À medida que a empresa responsável for instalando os novos abrigos, os fiscais do Foztrans farão a fiscalização do serviço.

Vandalismo

Na semana passada um abrigo de ônibus da Avenida Costa e Silva, em frente ao Foztrans e à Guarda Municipal sofreu ação de vândalos e foi depredado. O vidro quebrado precisou ser trocado por um novo no valor de R$ 350,00. A Prefeitura pede a compreensão de moradores, de usuários do transporte coletivo, para que ajudem a preservar o bem público da cidade, como os abrigos de pontos de ônibus, tanto do centro como dos bairros.

Com Portal da Cidade

Seja o Primeiro a comentar on "Licitação vai permitir que Foz tenha novos abrigos de ônibus"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*