JUSTIÇA SUSPENDE PROGRAMA ELEITORAL DE CHICO BRASILEIRO

A juíza eleitoral Juliana Zanin suspendeu nesta quarta-feira (8), a exibição da propaganda eleitoral gratuita do candidato Chico Brasileiro (PSD), no rádio e televisão. A decisão da juíza se sustenta no descumprimento pela coligação de Brasileiro do artigo 8º, quanto à necessidade de identificação do nome do candidato a vice-prefeito Nilton Bobato (PCdoB) na propaganda apresentada.
“Com o intuito de fazer cumprir a determinação da resolução do Tribunal Superior Eleitoral, determino que sejam oficiados os órgãos de imprensa televisiva para que suspendam a propaganda eleitoral gratuita da Coligação Foz Levada a Sério e Francisco Lacerda Brasileiro, que não apresentarem a mídia com o a indicação do nome do candidato a vice-prefeito (nos termos disposto no artigo 8º e parágrafo único da Resolução TSE nº 23.457/2015)”, sentenciou a juíza eleitoral. Juliana completou ainda a decisão ao informar que “a suspensão deve perdurar até a regularização”.
As emissoras têm o prazo máximo de 3 horas para analisar as mídias a serem veiculadas em inserções e horário em rede. Ainda, devem, informa a Justiça Eleitoral, as emissoras informar, no prazo de 12 horas, quais programas foram suspensos, bem como os respectivos dias de suspensão.
Com Portal da Cidade

Seja o Primeiro a comentar on "JUSTIÇA SUSPENDE PROGRAMA ELEITORAL DE CHICO BRASILEIRO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*