JOAQUIM BARBOSA, ATRÁS DE BOLSONARO, GANHA ESPAÇO E ABRE 2º LUGAR NAS PREFERÊNCIAS DE VOTOS, DIZ NOVA PESQUISA

Bolsonaro é líder sem Lula, mas Barbosa vence no 2º turno. Deputado do PSL tem de 20% a 22%. Joaquim Barbosa varia de 13% a 16%. Geraldo Alckmin atrás de Marian Silva e Ciro Gomes, apontam números.

A pesquisa do DataPoder360 de intenção de votos para presidente da República publicada no sábado (20/04) traz Joaquim Barbosa (PSB) no 2º lugar da lista dos presidenciáveis mais competitivos, com 16,3% dos votos. O ex-ministro aparece logo atrás do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), com 22,4%, que lidera a pesquisa.

O cenário ainda é embaralhado para as eleições de 2018. O DataPoder360 avaliou a possibilidade da disputa ocorrer entre os 7 candidadatos cuja exposição indicasse intenção de voto acima de 5%. A soma de brancos e nulos com aqueles que ainda não possuem candidatos ou não responderam fica na casa dos 25%.

Sem Lula nos testes, a pesquisa traz uma disputa embolada para a 3ª posição. Diferentemente do que foi refletido no último Datafolha, há um crescimento potencial do possível herdeiro político e partidário do ex-presidente. Fernando Haddad (PT) tem 7,4% das intenções de voto e empata com Ciro Gomes (PDT), com 8,4%, Marina Silva (REDE), 8,2%, e Alvaro Dias (PODEMOS), 6,3%.

O tucano Geraldo Alckmin aparece abaixo com 5,5% das intenções de voto. Nos cenários do teste, Bolsonaro ganharia com folga do candidato do PSDB em um possível 2º turno.

Veja o quadro:

DISPUTA PRESIDENCIAL


O estudo foi realizado entre os dias 16 e 19 de abril e contou com 2.000 entrevistados em 278 cidades brasileiras. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais.

(Com PODER 360)

2 Comentários em "JOAQUIM BARBOSA, ATRÁS DE BOLSONARO, GANHA ESPAÇO E ABRE 2º LUGAR NAS PREFERÊNCIAS DE VOTOS, DIZ NOVA PESQUISA"

  1. WILSON DE ALMEIDA JUNIOR | Abril 23, 2018 at 2:09 pm | Responder

    Kkkkkkkkk…..vcs são uns palhaços mesmo. Não cansam de passar vergonha. Quem encomendou essa pesquisa, PAN Claro. Vcs não percebem que estão Sen.credibilidade nenhuma…deixem de ser mentirosos

  2. WILSON DE ALMEIDA JUNIOR | Abril 23, 2018 at 2:10 pm | Responder

    Encomenda do PSB. Quanto custou?kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*