HOMEM COM FACA ATEIA FOGO A TREM NA SUÍÇA E FERE AO MENOS SEIS PASSAGEIROS

Um homem com pelo menos uma faca ateou fogo neste sábado (13) em um vagão de trem perto de Salez, no leste da Suíça, e deixou ao menos seis pessoas feridas.

O ataque ocorreu por volta das 14h20 locais (9h20 de Brasília), quando o trem se aproximava da estação de Salez, perto da fronteira com Liechtenstein.

Entre os feridos há uma criança de 6 anos, três mulheres (17, 34 e 43 anos) e dois homens (17 e 50 anos).

Todos foram levados a um hospital de Salez com queimaduras e cortes. As chamas teriam sido provocados pelo uso de um líquido inflamável, que foi jogado na direção de uma passageira.

O suspeito, um suíço de 27 anos cuja identidade não foi divulgada, também foi hospitalizado, de acordo com a polícia do cantão (equivalente a um Estado) de St. Gallen. O agressor e uma das vítimas estão em estado grave.

Ainda não há detalhes sobre a motivação do ataque, mas o diário suíço “20 Minuten” afirma que a polícia local não acredita em ação terrorista.

Na vizinha Alemanha, em julho, um refugiado do Afeganistão armado com um machado e uma faca feriu quatro passageiros de um trem antes de ser morto pela polícia na cidade de Würzburg, na Baviera (sul). Em maio, outro homem usou uma faca para matar uma pessoa e deixar outras três feridas na estação de trem de Grafing, a leste de Munique.

Com Folha

Seja o Primeiro a comentar on "HOMEM COM FACA ATEIA FOGO A TREM NA SUÍÇA E FERE AO MENOS SEIS PASSAGEIROS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*