HILLARY FAZ DISCURSO SOBRE ECONOMIA E PROMETE DEFENDER A CLASSE MÉDIA

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, apresentou pontos da sua plataforma econômica em um discurso nesta quinta-feira (11), no Michigan.

A ex-secretária de Estado prometeu defender a classe média, e atacou seu rival, o republicano Donald Trump, alegando que seu plano econômico protege apenas os mais ricos.

Hillary descreveu com mais detalhes planos econômicos que vem citando desde o início da sua campanha. Ela explicou que seu projeto tem foco na criação de emprego e corte de impostos para ajudar a classe média.

A candidata destacou as diferenças entre seu projeto de governo e o do seu oponente. “Ele não apresentou planos que se preocupem com o que as famílias trabalhadoras enfrentam atualmente“, disse.

A preocupação dos trabalhadores norte-americanos com acordos econômicos internacionais é um tema central da campanha presidencial deste anos nos EUA. Hillary aproveitou o discurso para rejeitar acusações de Trump de que ela apenas finge fazer oposição à Parceria Transpacífico, um dos temas mais polêmicos na disputa.

Hillary é criticada por ter apoiado o Nafta, acordo de livre comércio da América do Norte, que foi assinado por seu marido, o ex-presidente Bill Clinton. Ela prometeu renegociar acordos assim.

A resposta é fazer com que o comércio internacional finalmente trabalhe para nós e não contra nós“, disse. “Vou parar qualquer plano de acordo que diminua a oferta de empregos ou encolha os salários, incluindo a Parceria Transpacífico“, disse.

Com Folha

Seja o Primeiro a comentar on "HILLARY FAZ DISCURSO SOBRE ECONOMIA E PROMETE DEFENDER A CLASSE MÉDIA"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*