HILLARY ESCOLHE SENADOR TIM KAINE COMO VICE

O senador Tim Kaine foi escolhido por Hillary Clinton, virtual candidata democrata à Presidência dos EUA, como vice em sua chapa. Representante da Virgínia, Kaine tem 58 anos e está em seu primeiro mandato no Congresso. Antes de assumir a cadeira no Senado, ele serviu como governador de seu Estado entre 2006 e 2010.

Estou entusiasmada por anunciar o meu companheiro de corrida, Tim Kaine, um homem que dedicou a sua vida à luta pelos outros“, escreveu Hillary Clinton em sua conta pessoal no Twitter.
A ex-secretária de Estado dos EUA deve ser indicada formalmente como candidata de seu partido na Convenção Nacional Democrata, que acontece semana que vem na Filadélfia.

Kaine, de 58 anos, é fluente em espanhol e tem experiência em temas como defesa e política externa. É casado e tem três filhos. “Tim Kaine é um otimista incorrigível que acredita que nenhum problema é insolúvel se trabalharmos na solução“, escreveu Hillary Clinton em outro tweet.

Membro dos comitês de Relações Externas e das Forças Armadas no Senado, Kaine é visto pelo grupo de Clinton como um reforço para conquistar o apoio do eleitorado da Virgínia, considerado um “Estado-pêndulo”, que historicamente não tem preferência por algum partido nas eleições presidenciais.

Kaine foi um apoiador da campanha de Hillary desde o início, e participou de vários eventos ao lado da ex-secretária de Estado. O seu nome já vinha sendo objeto de especulações há semanas. No mês passado, o The Wall Street Journal já mostrava Kaine como um dos possíveis vices de Hillary ao lado de outros nomes como a senadora Elizabeth Warren (Massachusetts) e o congressista Tim Ryan (Ohio).

Segundo o The New York Times, a escolha de Kaine deve frustrar a ala mais à esquerda do partido democrata por causa de algumas posições do senador, que declara ser a favor do Acordo de Associação Transpacífico (TPP) e contra o aborto.

Com DW

Seja o Primeiro a comentar on "HILLARY ESCOLHE SENADOR TIM KAINE COMO VICE"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*