FUNDAÇÃO CULTURAL CONTRATA ARTISTAS LOCAIS PARA FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO

A Fundação Cultural abriu a oportunidade para os artistas que desejam se apresentar na 13ª Feira Internacional do Livro. O edital de chamamento foi publicado no diário oficial na última sexta-feira (03) e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto. Serão 58 projetos culturais nas modalidades de contação de história, recreação infantil, oficinas de arte, literatura e cultura, música, circo, sarau, teatro e dança. Este ano a feira acontecerá entre os dias 07 a 17 de setembro, pátio da Bordin, onde atualmente estão situadas diversas secretarias do município.
 
Os artistas podem  acessar o regulamento e a ficha de inscrição através do site  (http://www.pmfi.pr.gov.br/ArquivosDB?idMidia=102208)  ou se dirigir até a Fundação Cultural, situada na Rua Benjamin Constant, 62, centro. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão entregar em um único envelope toda a documentação exigida no edital, que inclui ficha de inscrição, a proposta do projeto com justificativa dos objetivos gerais e específicos, público-alvo, atividade a ser desenvolvida, material informativo sobre o grupo ou projeto apresentado, contendo registro visual ou filmagem, ficha técnica da ação artística, currículo e informações complementares.
 
A escolha dos projetos será realizada por uma comissão, que além de analisar os documentos deve levar em consideração os propósitos da Feira do Livro: estimular e fomentar a leitura e a criação literária.
 
As atrações artísticas integram uma programação gratuita. A programação é formada por debates, palestras e lançamentos de obras, encontro entre os escritores e o público, salas de autógrafos, literatura gastronômica, mostra cinematográfica, agenda de apresentações artísticas e culturais, shows, estandes para a venda e a troca de livros e publicações, oficinas, entre outras. A premiação do Concurso Cataratas de contos e poesias também acontecerá durante a realização da Feira.
 
De acordo com o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, a integração das manifestações artísticas na Feira Internacional do Livro reflete importantes propósitos:  valorizar a identidade cultural da região trinacional, promover o diálogo entre as mais diversas expressões humanas e integrar público e convidados numa atmosfera de inspiração, troca de saberes e experiências culturais.
 
“A Feira do Livro, além de ser um espaço de discussão sobre o livro, leitura e literatura, é também um momento de festejo, um ponto de encontro de toda pluralidade cultural presente na nossa região cosmopolita. Além de garantir a visibilidade das manifestações locais, a Feira promove a integração e o intercâmbio entre a cultura e os saberes de vários locais do país e do mundo, representando o caráter universal da literatura e de todas artes”, comentou Juca.
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "FUNDAÇÃO CULTURAL CONTRATA ARTISTAS LOCAIS PARA FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*