FOZ DO IGUAÇU RECEBE O ENCONTRO INTERNACIONAL DE CORAIS 3 BANDEIRAS NESTE SÁBADO

A 19ª edição do Encontro Internacional de Coral 3 Bandeiras acontece neste sábado, 19, às 20h, no auditório da Unioeste e contará com apresentações de sete grupos de corais do Brasil, Equador e Argentina. Organizado pelo Maestro Argentino, Carlos Maria Carosella, o encontro tem entrada franca. Além de Foz do Iguaçu, as cidade de Puerto Iguazu e Cuidad Del Este também recebem as apresentações no mesmo final de semana. 
O encontro terá início na sexta em Ciudad Del Este, Foz do Iguaçu é a segunda cidade do roteiro que se encerra no domingo, em Puerto Iguazu. Em Foz, o evento é realizado pela Fundação Cultural.  
Dos sete grupos de corais, quatro são de Foz do Iguaçu: Grupo Coral Som da Vida, com regência da maestrina Thaís Figueiredo, Grupo Vocal Canto em Canto, regido pelo Maestro Gil Gonçalves, Grupo Vocal Todocanto, com regência de Gustavo Pinto e o Coral Nostra Itália, com regência de Divino Reolon. Além das vozes brasileiras, a mostra contará com a apresentação do Coral de La Camara Argentina de La Construccion, do Coro Infantil Interart, de Quito-Equador, e do Coro Enkanto, também de Equador.
 
De acordo com o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, o evento é mais uma importante ação de cultura baseada na integração entre os países da América Latina. “É mais uma importante ação desse movimento da integração cultural que promove o intercâmbio entre nossa diversidade e identidade. E um belíssimo espetáculo  para o público que se reconhece nas vozes e canções do nosso povo”, comentou Rodrigues.
 
O Encontro de Corais 3 Bandeiras se soma a eventos com a mesma proposta de integração como o I Festival 3 Margens de Cinema Latino-Americano, a Feira Internacional do Livro, Leitura e Literatura, o I Festival 3 Fronteiras de Música Clássica, dentre várias ações que estão sendo desenvolvidas com vistas a projetar e valorizar a cultura latino-americana.
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "FOZ DO IGUAÇU RECEBE O ENCONTRO INTERNACIONAL DE CORAIS 3 BANDEIRAS NESTE SÁBADO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*