FEIRA DO LIVRO COMEÇA NA QUINTA-FEIRA,7

Este ano a feira acontece num novo local, o Complexo Bordin, na avenida JK em frente a um hipermercado. A exemplo de outros anos a entrada é gratuita. 
 
O espaço comporta uma estrutura coberta com mais de 4 mil metros quadrados, no pátio onde funciona atualmente a Secretaria de Educação. Estandes, arenas e palcos já estão montados. 
 
Para a abertura do evento já está confirmada a presença da grande homenageada da feira, a escritora Ana Maria Machado, que também terá bate-papo com o público e participará de uma sessão de autógrafos. Autoridades locais e regionais também foram confirmadas.  
 
Mais tarde, às 21 horas, o palco será do cantor Zeca Baleiro, dono de sucessos memoráveis como “Telegrama” e “Lenha”.  
 
Até dia 17 de setembro, a feira apresenta uma programação intensa incluindo oficinas, sessões de cinema, palestras, lançamentos, sessões de autógrafos, bate-papos com escritores, música, gastronomia e muita diversão. Toda a programação da feira está disponível na fanpage da Fundação Cultural no facebook.
 
Perfis:
Ana Maria Machado 
Escritora e jornalista, Ana Maria, foi a primeira personalidade a ingressar na Academia Brasileira de Letras com o gênero infantil e também fundou a Malasartes, primeira livraria dedicada a livros infantis do Brasil!
 
Ela já produziu mais de 100 livros direcionados à criança e ao adolescente, conquistando diversos prêmios, nacionais e internacionais, como o Hans Christian Andersen, considerado o Prêmio Nobel de Literatura Infantil Mundial.
 
Muito conhecida entre as crianças e artistas, além de ser extremamente importante à literatura infantil, Ana Maria Machado é a homenageada da 13ª edição da Feira do Livro de 2017!
 
Zeca Baleiro
Zeca Baleiro traça um panorama da literatura e da música em sua vida, em apresentação que reúne bate-papo e canções. O cantor e compositor maranhense fala da conexão entre literatura e música, e da influência da poesia em suas canções. Entre uma e outra canção, Baleiro lerá trechos de seus livros; poemas de Hilda Hilst, parceira no cd “Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé – De Ariana para Dionísio”; e textos de alguns de seus autores preferidos.
 
Baleiro compartilhará com o público autores importantes na sua trajetória, tanto da música como dos livros, criando um clima de intimidade, que lhe dá mais liberdade e espaço para improvisos, garantindo boas surpresas, fazendo sempre um espetáculo único.
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "FEIRA DO LIVRO COMEÇA NA QUINTA-FEIRA,7"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*