EX-PREFEITO DE FOZ DO IGUAÇU É CONDENADO POR IRREGULARIDADES EM LOTEAMENTO

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Paulo Mac Donald Ghisi foi condenado por atos de improbidade administrativa em uma ação que investiga irregularidades na regularização de um loteamento na cidade. Na mesma ação foram condenados a empresa responsável pelas obras e um ex-diretor municipal.

De acordo com a Justiça, Mac Donald autorizou o levantamento de caução do Loteamento Don Giuseppe. A garantia feita por meio da reserva de terrenos foi retirada antes, entre outros, da instalação da rede de esgoto no local.

O ex-prefeito disse que ainda não foi notificado da sentença, mas justificou que os lotes caucionados estão à disposição do Município e que foi feita a arborização do local. Quanto à rede de esgoto, ele justificou que as obras não foram concluídas porque a Sanepar não contava com a estrutura de saneamento necessária no local.

Na sentença, o juiz Wendel Fernando Brunieri condenou Mac Donald à perda da função pública e teve os direitos políticos suspensos por quatro anos – o que deve ser aplicado somente quando não houver mais possibilidade de recursos -, além do pagamento de multa equivalente a 20 vezes o valor da remuneração que recebia na época.

Seja o Primeiro a comentar on "EX-PREFEITO DE FOZ DO IGUAÇU É CONDENADO POR IRREGULARIDADES EM LOTEAMENTO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*