EQUIPE DO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS AO AGOSTO AZUL

Como parte da programação do CEM – Centro de Especialidades Médicas de Foz do Iguaçu, a equipe responsável pela coordenação realizou esta semana um dia especial alusivo ao Agosto Azul, campanha de conscientização da saúde do homem.
 
No saguão, em frente à farmácia do CEM, foram realizadas a distribuição de material educativo, preservativo, testagem rápida de HIV e hepatites virais, avaliação de flexibilidade e outros exames. Num total, foram realizados 159 testes de HIV, hepatite B e hepatite C.
 
A ação envolveu a diretoria de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária. Também reuniu a assistente social e coordenadora do CEM, Caroline Ribeiro, o coordenador do programa de DST/HIV e Hepatites virais, Wanderlei Erasmo e o fisioterapeuta e coordenador do Crefi, Nabil El Hajjar.
 
“São atividades importantes que promovem maior conscientização das pessoas em realizar exames com mais frequência, para que se consiga diagnosticar precocemente alguma doença e para que seja possível tratá-la pela rede básica. São ações que envolvem os setores responsáveis e que despertam e promovem essa conscientização”, disse Caroline.
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "EQUIPE DO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS AO AGOSTO AZUL"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*